Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/05/2014 às 11:42, atualizado em 30/05/2016 às 11:57
Nesta quarta-feira (21), Dia Letivo Temático, as unidades da rede pública de ensino realizarão encontros para apresentação e discussão de propostas
BRASÍLIA (20/5/14) – O Dia Letivo Temático, previsto no Calendário Escolar 2014, será nesta quarta-feira (21), quando serão realizadas, nas escolas públicas da Secretaria de Educação, discussões em torno do Projeto Político-Pedagógico (PPP) com toda a comunidade escolar (gestores, profissionais da educação, estudantes, famílias e conselhos escolares).
Diante da relevância do processo de construção coletiva do PPP nas escolas, profissionais da Subsecretaria de Educação Básica da SEDF e das Coordenações Regionais de Ensino participarão de encontros em algumas unidades escolares.
Para o secretário de Educação do DF, Marcelo Aguiar, não se pode confundir o Projeto Pedagógico da SEDF com o PPP das escolas: “Precisamos compreender as Diretrizes Pedagógicas elaboradas pela Secretaria de Educação, como norteadoras dos Projetos Político-Pedagógicos construídos por todos os segmentos da escola. Essa construção se dá também considerando o Currículo em Movimento para a Educação Básica, Diretrizes Curriculares Nacionais e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional”.
Para a subsecretária de Educação Básica, Edileuza Fernandes, é importante que as escolas planejem as melhores estratégias para discutir o PPP com a comunidade. “A participação articulada, refletida, criativa e comprometida dos atores escolares em torno da discussão da escola que temos e da escola que queremos é fundamental para a organização do trabalho pedagógico da escola e, consequentemente, para a melhoria dos processos educativos”.
(C.C.*)