Atividades incluem exposições, apresentações musicais e comidas típicas
" /> Atividades incluem exposições, apresentações musicais e comidas típicas">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/05/2014 às 23:05
Atividades incluem exposições, apresentações musicais e comidas típicas
BRASÍLIA (21/5/14) – Com o tema “Do Brasil para o Mundo”, estudantes do Centro Interescolar de Línguas (CIL) do Gama apresentaram, nesta quarta-feira (21), durante a Expocil, os trabalhos desenvolvidos no centro. As atividades incluem exposições, apresentações musicais e comidas típicas, sempre nas respectivas línguas estudadas.
Representantes de embaixadas, de instituições de ensino e professores de língua estrangeira participaram da programação, desenvolvida durante todo o dia.
Terceira-secretária da Embaixada das Filipinas, Carlyn Monastrial, 37, ficou surpresa com a estrutura do CIL. “Me informaram que era um centro de estudo de idiomas, mas não imaginava que era tão grande. Acho muito boa a iniciativa dos alunos”, afirmou.
O conselheiro de Educação da Embaixada da Espanha, José Suárez Inclán, também elogiou o trabalho feito no CIL Gama. “Saber que pessoas podem estudar idiomas gratuitamente é sinceramente algo maravilhoso”, avaliou.
Segundo a diretora da unidade educacional, Cibele Almeida, a orientação foi que os estudantes apresentassem o que acreditam ter o Brasil de melhor. A diretora lembrou que as inscrições para matrícula no CIL do Gama seguem abertas até o final deste mês, pela internet.
Já a professora Euzenira Maria Pereira da Silva, 49, explicou que esta é a segunda edição da Expocil. “Tanto para nós, professores de língua estrangeira, quanto para os alunos, é um laboratório para colocarem em prática o que vêm estudando há tanto tempo”, afirmou.
(J.P./I.M*)