Torcedores afirmam que não temem a experiência do time brasileiro: expectativa é que 40 camaroneses venham para o Mundial.
" />Torcedores afirmam que não temem a experiência do time brasileiro: expectativa é que 40 camaroneses venham para o Mundial.
">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
23/05/2014 às 12:01, atualizado em 12/05/2016 às 18:15
Torcedores afirmam que não temem a experiência do time brasileiro: expectativa é que 40 camaroneses venham para o Mundial.
BRASÍLIA (23/5/14) – Dos cinco representantes da África no Mundial, o time de Camarões será um dos que jogará no DF. E a torcida por aqui já está preparando a festa para receber os jogadores no Estádio Mané Garrincha, na partida contra o Brasil em 23 de junho.
Cinquenta camaroneses vivem no DF e a expectativa é que mais 40 venham para a Copa.
“Esse grupo será instalado em hotéis da área central de Brasília. Estamos organizando um lugar, que deve ser a Administração Regional do Núcleo Bandeirante, para vermos todos os jogos reunidos”, afirmou o presidente da associação, Michel Bidjang.
Também professor de administração, Bidjang, 42 anos, mora no DF há oito anos e, como é casado com uma brasileira, diz que será o único em casa a torcer pelo seu país. “Minha esposa e filha torcerão pelo Brasil. Se Camarões perder, o Brasil será a minha segunda opção. Por isso, tenho a camisa dos dois times”, acrescentou o estrangeiro.
O docente afirmou que o futebol em seu país de origem é bem diferente do brasileiro. “Aqui, o governo investe muito em futebol. No meu país, a coisa não é tão evoluída. Temos algumas poucas escolinhas. Lá, as pessoas jogam e disputam na raça pelo amor ao futebol. Se o Brasil é o país do futebol, tem a obrigação de sediar e organizar a Copa”, finalizou.
A embaixada do país em Brasília ainda não tem nenhuma programação para o dia do jogo, mas ressaltou que a presença de visitantes de seu país no local é bem-vinda. De acordo com eles, o convite também serve para as outras partidas.
(K.I/C.L*)