" /> ">

23/05/2014 às 17:45

Mascote do Hemocentro de Brasília é batizado

“Coradinho” participará de atividades dentro e fora da instituição para convocar novos doadores

Por Da Redação, com informações da Fundação Hemocentro de Brasília


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (23/5/14) – O mascote da Fundação Hemocentro de Brasília(FHB) agora se chama “Coradinho”, e já está pronto para participar de atividades realizadas dentro e fora da instituição, sensibilizando a população para a doação voluntária de sangue.

 

A ideia da escolha de um nome para o mascote começou a ser trabalhada, procurando envolver doadores, servidores e cidadãos. Para isso, o Hemocentro de Brasília disponibilizou durante dois meses, uma urna de votação para que os doadores e servidores pudessem dar sua contribuição e divulgou nas redes sociais e na internet, um endereço eletrônico para que qualquer pessoa pudesse sugerir um nome.

 

Em seguida, foram compilados os votos e selecionados os treze nomes mais citados. “A partir destes nomes resolvemos convidar nossos parceiros como os representantes da mídia, agências de publicidade, personalidades públicas da cidade, doadores, pacientes e gestores para participar de um júri, que elegeria o nome que melhor representasse o nosso mascote”, informou a diretora-presidente da FHB, Beatriz Mac Dowell Soares.

 

Após o final da eleição, que aconteceu na última quinta-feira (22), “Coradinho” foi apresentado a todos os participantes do evento e percorreu as instalações do Hemocentro para que todos os doadores pudessem conhecê-lo. “Agora, devidamente batizado, desejamos vida longa ao Coradinho. Que ele traga muitos doadores para os nossos pacientes”, complementou Beatriz.

 

(M.D.)