A principal obra é o remanejamento das três linhas de distribuição de energia que cortam toda a extensão do Taguaparque. Espaço será palco do Pentecostes e da Fan Fest da Fifa, em junho

" /> A principal obra é o remanejamento das três linhas de distribuição de energia que cortam toda a extensão do Taguaparque. Espaço será palco do Pentecostes e da Fan Fest da Fifa, em junho

">

23/05/2014 às 12:52

Taguaparque recebe mais de R$ 12 milhões em melhorias

A principal obra é o remanejamento das três linhas de distribuição de energia que cortam toda a extensão do Taguaparque. Espaço será palco do Pentecostes e da Fan Fest da Fifa, em junho

Por Da Redação, com informações da Administração de Taguatinga


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (22/5/14) – O Taguaparque, palco de grandes eventos como o Pentecostes e a Fan Fest, da Fifa, passa por diversas obras para aumentar a comodidade e a segurança dos frequentadores. Serão investidos aproximadamente R$ 12,6 milhões nas melhorias, que devem ficar prontas junho.

 

A principal obra é o remanejamento das três linhas de distribuição de energia que cortam toda a extensão do Taguaparque e atende antiga reivindicação dos usuários. Localizado às margens do Pistão Norte, em Taguatinga, o espaço tem aproximadamente 89,9 hectares e recebe cerca de 2,5 mil pessoas por dia.

 

Além de remanejada, a rede de transmissão será compactada, o que resultará em mais espaço para usuários e instalação de equipamentos.

 

As novas linhas de distribuição apresentam vantagens em relação às instaladas no local. Os postes metálicos estão sendo substituídos por postes de concreto, mais modernos, seguros e de menor dimensão. Com a compactação, a pista de cooper será revitalizada e afastada da rede para obedecer às normas de segurança.

 

Também são executadas obras de acessibilidade, instalação de bebedouros, manutenção de bombas de funcionamento das cascatas, desentupimento de fossas assépticas, revitalização de quadras de esportes e ginásio e pintura e reforma das traves. Os serviços incluem, ainda, quadras de areia e alambrados novos, iluminação, poda, reconstrução da pista de caminhada, manutenção das academias de ginástica e parques infantis, manutenção de banheiros, recuperação de áreas degradadas, conserto de todo o alambrado ao redor do parque e recapeamento da avenida que contorna o Taguaparque.

 

PENTECOSTES – Comemorado 50 dias após a Páscoa, o Pentecostes é uma das principais festas do calendário cristão. A Semana de Pentecostes é um evento católico que começou há 15 anos, na Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul. Durante o evento, os fiéis cantam, rezam e ouvem atentamente as palavras do padre Moacir Anastácio, responsável pela festa.

 

Neste ano, a abertura da Semana de Pentecostes será no domingo (1º/6), às 16h, com a missa de Libertação. Dos dias 1º a 5 de junho, o evento será realizado na Paróquia São Pedro, na QSD A/E 25, Setor D Sul. A partir do dia 6 de junho, a celebração, que recebe todos os anos um público estimado em dois milhões de pessoas, ocorrerá no Taguaparque. O encerramento será domingo (8/6).

 

FAN FEST – A festa organizada pela Fifa desde a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, terá palcos e telões montados no Taguaparque para que a população acompanhe os jogos. Após as partidas, o evento continua com shows musicais até às 22h. A festa será realizada de 12 de junho a 13 de julho, com entrada gratuita.

 

(V.F./I.M.*)