Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/05/2014 às 20:07
Percurso será no Parque da Cidade e está previsto para começar às 10h30
BRASÍLIA (24/5/14) – Neste domingo (25), a partir de 10h30, será realizada uma caminhada no Parque da Cidade em alusão ao Dia Internacional da Criança Desaparecida. O percurso sairá do Parque Ana Lídia.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) participará da ação, promovida em parceria com o International Centre for Missing e Exploited Children (ICMEC) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).
A Sedest levará cartazes de crianças e adolescentes desaparecidos para expor durante a caminhada. As imagens são de casos de desaparecimento acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Creas) da pasta.
ATUAÇÃO – Desde 2011, a Sedest atua em parceria com a Secretaria de Segurança Pública no registro e localização de pessoas desaparecidas, com base no proposto pela Lei da Busca Imediata (Lei Federal 11.259). Este trabalho otimiza o atendimento aos familiares no registro, busca e localização do desaparecido.
A atuação da secretaria se dá a partir do recebimento mensal das ocorrências e pela procura espontânea das famílias pelos serviços da Sedest. As unidades que realizam o acompanhamento dessas famílias são os nove Centros de Referência Especializado de Assistência Social.
Essas centros são responsáveis por acolher e realizar acompanhamento psicossocial com a família; realizar busca nas unidades de acolhimento da Sedest; distribuir cartazes às famílias e à rede socioassistencial; realizar ações de prevenção com as famílias de crianças e adolescentes com histórico de fuga do lar; e acompanhar o processo de localização.
Em caso de desaparecimento ligar imediatamente no número 197.
(A.F./I.M*)