26/05/2014 às 12:37

Estradas rurais de Brazlândia recebem manutenção depois de chuvas

Administração Regional adquiriu novos maquinários para execução de obras e recuperação de vias

Por Da Redação, com informações da Administração de Brazlândia


. Foto: Antônio Marques

BRASÍLIA (26/5/14) – Depois do período das chuvas, a Administração Regional de Brazlândia iniciou os trabalhos de recuperação das estradas rurais. Além da limpeza geral das vias, os operários reaproveitaram restos de asfalto retirados de vias urbanas durante o programa “Asfalto Novo” para melhorar a trafegabilidade dos motoristas.

 

“Este é o momento oportuno para executarmos o trabalho de recuperação da malha rural, pois a chuva deu uma trégua. Estamos desenvolvendo um trabalho diário para melhorar a vida de quem mora e trabalha no setor rural”, destacou o administrador da cidade, Bolivar Rocha, ao lembrar que a operação continuará até o fim do ano.

 

NOVOS MAQUINÁRIOS – Para atender a área rural e urbana da cidade, o GDF e a Administração Regional adquiriram novos maquinários para execução de obras, recuperação de estradas, limpeza da cidade e melhoria das vias públicas. Há mais de 20 anos a cidade não recebia novos equipamentos.

 

Cerca de 70% das verduras que chegam à mesa da população da cidade têm origems na própria região. Recentemente, a administração realizou melhorias na feira do produtor, na Vila São José, local onde os agricultores expõem suas produções para serem vendidas diretamente ao consumidor.

 

O setor produtivo de Brazlândia é um dos maiores do Distrito Federal, com aproximadamente 469,59 quilômetros quadrados, além de ser responsável pelo abastecimento de 65% do mercado de hortifrutigranjeiros do DF.

 

(J.P/J.S*)