Presente na cerimônia, jogador tetracampeão elogia qualidade do gramado do Mané Garrincha
" />Presente na cerimônia, jogador tetracampeão elogia qualidade do gramado do Mané Garrincha
">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
27/05/2014 às 15:57
Presente na cerimônia, jogador tetracampeão elogia qualidade do gramado do Mané Garrincha
BRASÍLIA (27/5/14) – A 15 dias da Copa do Mundo, Brasília recebe nesta terça-feira (27) uma visita para lá de especial. A Taça do Mundial ficará em exposição aberta ao público até a quarta-feira (28), das 9h às 21h, no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. O evento faz parte de um tour que o troféu está fazendo por todas as capitais do país.
“Desejamos boas-vindas a essa peregrinação, que representa mais do que a caminhada de uma taça, mas um elo, uma união de povos”, disse o vice-governador Tadeu Filippelli, presente na cerimônia de abertura.
De Brasília, o Tour da Taça da Copa do Mundo segue para São Paulo, onde ficará do dia 29 de maio ao dia 1º de junho, quando o troféu será entregue à FIFA. A turnê brasileira começou no Rio de Janeiro, em 22 de abril, e já passou por todas as demais capitais do país. Antes disso, a taça viajou pelo mundo por 225 dias, em um avião especialmente decorado, passando por 90 países no total.
“Estou arrepiado de ver a taça pela primeira vez tão de perto. É muita emoção. Temos que levantá-la desta vez”, comemorou o servidor público José Mariano Cunha, após tirar foto com o valioso objeto.
A cerimônia ocorreu no interior do estádio e também contou com a presença do tetracampeão mundial Bebeto, além de demais autoridades, como o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
O craque Bebeto ainda não sabe se vai assistir à partida entre Brasil e Camarões no Mané Garrincha, mas elogiou as condições do estádio. “O gramado está perfeito. Quando coloquei os pés deu vontade de sair jogando”, disse.
O secretário extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, afirmou que Brasília está pronta para receber o mundial. “Atingimos um patamar diferenciado em relação ao resto do país. As manifestações da FIFA são sempre elogiosas: magnífico, fantástico, maravilhoso”, disse.
EXPOSIÇÃO – A taça exposta é a autêntica. O objeto pesa 6,17 quilos e é feita de ouro maciço 18 quilates. Somente campeões mundiais e chefes de Estado podem segurá-la. O troféu traz gravado, na parte inferior, o nome e o ano de cada ganhador desde 1974.
A taça original fica em poder do país campeão até a Copa seguinte, quando é entregue ao campeão uma réplica, folheada a ouro.
Além da visita ao troféu, a tenda oferece, ainda, jogos interativos e um filme com a história das copas, atrações abertas para quem participou anteriormente da promoção da Coca-Cola e possui os ingressos, já esgotados. Para quem não tem bilhete, o acesso é limitado à taça e depende da quantidade de pessoas que estiverem no local no momento.
(B.F./M.D*)