Roteiro inclui duas gigantes da área de Tecnologia, Google e Adobe, e a Boeing, fabricante de aviões

" /> Roteiro inclui duas gigantes da área de Tecnologia, Google e Adobe, e a Boeing, fabricante de aviões

">

28/05/2014 às 21:12

Estudantes do “Brasília Sem Fronteiras” visitam grandes empresas nos Estados Unidos

Roteiro inclui duas gigantes da área de Tecnologia, Google e Adobe, e a Boeing, fabricante de aviões

Por Da Assessoria Internacional


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (28/5/14) – Os 39 estudantes de escolas públicas do Distrito Federal que participam do programa “Brasília Sem Fronteiras” visitarão empresas mundialmente conhecidas, como Google, Adobe e Boing Company. Os alunos estão em imersão internacional de 30 dias, fazendo curso de liderança, com foco em empreendedorismo, na Universidade do Estado do Arizona (ASU), nos Estados Unidos.


Durante o curso intensivo, eles terão que propor a criação de uma empresa de tecnologia e inovação, de uma organização voltada para a indústria criativa e, ao final, projetos que contribuam para o aumento da competitividade global do Distrito Federal.

 

Nesta quarta-feira (28), os alunos foram recebidos por executivos da Google, na sede mundial da gigante de tecnologia. Em seguida, visitaram a Adobe Systems, companhia norte-americana que desenvolve programas de computador, também no Vale do Silício.

 

A fábrica da Boieng, em Mesa, no Arizona, será visitada nesta quinta-feira (29). No local são produzidos os helicópteros Attach para o exército dos Estados Unidos. A Boeing Company é uma multinacional norte-americana de desenvolvimento aeroespacial e de defesa. Ela está entre as maiores fabricantes mundiais de aeronaves e é a segunda maior empresa de defesa e mercado aeroespacial do mundo.

 

A Chegg, empresa especializada em livros didáticos, estágios e bolsas de estudos, e a Plug and Play, voltada para inovações tecnológicas, foram visitadas pelos estudantes nessa terça-feira (27).

 

O vice-reitor executivo, Philip R. Regier, e a vice-reitora do campus de Estudos On-line e de Extensão, Julia Rosen, da ASU, ficaram impressionados com o alto nível dos participantes. “Trabalhamos com alunos de todo o mundo e este grupo é composto por estudantes inteligentes, com muita vontade de melhorar o conhecimento da língua inglesa e de liderança. A economia agora é global e para uma região ser competitiva precisa de líderes em todas as áreas. Para isso é necessário capacitar-se e conhecer as diferenças culturais, de perspectivas e outras línguas para criar uma nova geração para Brasília. Este programa é ótimo para o futuro da capital do Brasil”, ressaltou a vice-reitora.

 

A Universidade do Estado do Arizona recebe estudantes do mundo inteiro desde 1974 e é a maior instituição de ensino superior pública dos Estados Unidos e uma das 100 melhores do mundo.

 

“BRASÍLIA SEM FRONTEIRAS” – Integralmente custeado pelo Governo do Distrito Federal, o programa “Brasília Sem Fronteiras” oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa visa contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida do Distrito Federal e do Brasil.

 

(V.F./I.M*)