selo copa

Representantes das cidades se reuniram hoje no Palácio do Buriti com o secretário da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, para acertar os últimos detalhes da programação

" /> selo copa

Representantes das cidades se reuniram hoje no Palácio do Buriti com o secretário da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, para acertar os últimos detalhes da programação

">

29/05/2014 às 18:41, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

A 15 dias do Mundial, administrações regionais se preparam para a grande festa

selo copa

Representantes das cidades se reuniram hoje no Palácio do Buriti com o secretário da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, para acertar os últimos detalhes da programação

Por Kelly Ikuma, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura

BRASÍLIA (29/5/14) – As administrações regionais já estão se preparando para receber milhares de visitantes durante a Copa do Mundo 2014. As ações realizadas por cada cidade e os projetos em andamento para o grande evento foram apresentados ao governo pelos representantes das RAs, nesta quinta-feira (29), durante reunião no Palácio do Buriti. O secretário da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, coordenador do encontro, fez questão de reafirmar o apoio do governo a todas as administrações durante o período da Copa. “Estamos no melhor momento do governo, estável, com grandes realizações em todas as áreas. Nos destacamos em vários pontos, nacional e internacionalmente. A Copa é apenas um belo detalhe”, destacou.


“As ações de cada um dos nossos administradores são extremamente positivas porque estão no sentido de mobilizar a população e o comércio local para fazer com que esse grande evento esportivo possa ser também uma grande confraternização do povo brasileiro para mostrar toda a nossa cultura para as milhares de pessoas que aqui estarão”, ressaltou o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.

 

A experiência com a Copa das Confederações, segundo Monteiro, foi muito importante para que o governo trabalhasse com condições ainda melhores neste evento da Copa do Mundo. “Estamos em uma situação singular em relação ao resto do país não só por esta última experiência, mas também pela dedicação de cada um dos membros do governo, que teve a capacidade de se articular para que a copa se desenrole da melhor forma possível”, informou.

 

A empolgação é sentimento unânime por parte dos administradores das regionais, que compareceram em sua totalidade ao encontro. A maioria já está com a sede decorada e disponibilizará telões em pontos centrais das cidades para que os moradores possam assistir aos jogos do Brasil. Além disso, muitos aproveitaram o momento para arrumar a cidade.

 

Esse foi o caso do Riacho Fundo I e do Guará, que estão pintando os meios-fios das avenidas principais, e Planaltina, que reformou as quadras esportivas como forma de motivar a comunidade. “Estamos mobilizados com a Festa do Divino que começa neste domingo, mas não perdemos o foco na Copa. Nesse período vamos reinaugurar nosso museu e centro histórico. Tudo isso para receber os visitantes”, disse o administrador de Planaltina, Nilvan Pereira de Vasconcellos.

 

“As administrações estão mais que preparadas. Elas estão envolvendo a população e sua comunidade no sentido dessa grande confraternização. A cidade dará um grande exemplo. A Fifa vai levar do Brasil, de Brasília, principalmente, uma imagem para passar para o mundo todo. Que é uma cidade que cumpriu com sua tarefa e foi além dela, que teve a capacidade de empolgar, de movimentar e de receber bem todas as pessoas que vão estar aqui nesse grande evento”, destacou o secretário da Copa.

 

 

(K.I/C.L*)

botão copa brasília