29/05/2014 às 22:47

Apreensão de crack no DF é considerada recorde

Entre janeiro e abril deste ano foram apreendidos 104kg da droga, contra 34kg no mesmo período de 2013

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança Pública


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

 BRASÍLIA (29/5/14) – As apreensões de crack realizadas pela Secretaria de Segurança Pública nos quatro primeiro meses de 2014 são consideradas recorde pela pasta. No período, foram retirados de circulação 104kg da droga, 70 a mais que o total recolhido no mesmo período de 2013.

 

Pelo levantamento da Secretaria, as operações pontuais desencadeadas pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil, foram responsáveis pela maior parte das apreensões. A unidade especializada atua na investigação contra grandes traficantes que abastecem o DF.

 

“Combatemos a raiz do problema e atingimos a fonte, no caso os grandes fornecedores que fazem a distribuição da droga para traficantes menores”, explicou o diretor da Cord, Rodrigo Bonach.

 

Segundo o secretário de Segurança, coronel Paulo Roberto Oliveira, o combate ao tráfico ganhou força com a integração entre as polícias, principalmente após a implementação do programa “Ação Pela Vida”, em setembro de 2012.

 

“De lá para cá, o DF passou, ano após ano, batendo recorde de apreensões de drogas. Apenas no ano passado, chegamos a apreender três toneladas de drogas. Apenas de maconha foram quase duas toneladas”, ressaltou o secretário.

 

Também nos quatro primeiros meses deste ano, as polícias Militar e Civil apreenderam 400 quilos de maconha.

 

(F.M./M.D*)