29/05/2014 às 15:51

Ceilândia promove Bazar Cultural no Caps

Objetivo é a reinserção social dos pacientes

Por Da Secretaria de Saúde


. Foto: Mary Leal / Arquivo

 BRASÍLIA (29/5/14) – Pacientes do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS/AD) de Ceilândia participarão, nesta quinta-feira (29), a partir das 14h, de um Bazar Cultural. Haverá música, teatro, show de talentos e artesanato, cujos trabalhos foram preparados nas oficinas terapêuticas e estarão em exposição para a comunidade.

 

“Pretendemos com o bazar cultural uma maior integração com a comunidade, aumentar a motivação dos pacientes, sua reinserção na sociedade e lembrar a Semana de Luta Antimanicomial, que aconteceu entre os dias 12 e 18 de maio”, destacou a gerente do CAPS, Fabiana Angélica Faria.

 

O CAPS-AD funciona na QNN 1, conjunto A, lotes 45/47, Ceilândia Leste, e possui um espaço com 1.200 metros quadrados para acolhimento, avaliação multiprofissional e interdisciplinar, oficinas terapêuticas e outras ações de assistência. O horário de atendimento é das 8h às 22h.

 

Atualmente, 300 pacientes estão em acompanhamento pela equipe, composta por terapeuta ocupacional, psicólogo, enfermeiro, assistente social, técnicos de enfermagem e administrativos, psiquiatra e médico clínico.

 

O CAPS-AD é um serviço especializado em saúde mental que atende pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas e que tem como princípio a reinserção social. Realiza ações de assistência (medicação, terapias, oficinas terapêuticas, atenção familiar), de prevenção e capacitação de profissionais para lidar com os dependentes.

 

(M.D*)