Com isso, o número de inscritos por entidade foi 100% atendido

" /> Com isso, o número de inscritos por entidade foi 100% atendido

">

29/05/2014 às 21:47

Mais 24,7 mil famílias são convocadas pelo “Morar Bem”

Com isso, o número de inscritos por entidade foi 100% atendido

Por Alline Farias, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

BRASÍLIA (29/5/14) – Mais 24,7 mil famílias foram chamadas nesta quinta-feira (29) pelo programa “Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem”, a maior convocação desde o início do programa. Destes, 20 mil inscritos são da Relação de Inscrições Individuais e 4.719 da Relação de Inscrição por Entidade. Com a convocação de hoje, se encerra a lista de inscritos por entidades.


“A relação por entidade foi 100% atendida. Zerada a lista, vamos abrir um novo processo de inscrição por entidades já em junho”, anunciou o governador Agnelo Queiroz. Ele disse também que a convocação de hoje é ainda mais importante, porque, com ela, o número de 99 mil famílias habilitadas no programa foi alcançado. “Estamos materializando um compromisso que parecia impossível, que era entregar 100 mil unidades habitacionais em apenas um mandato”, observou Agnelo, ao frisas que a meta será cumprida até o final deste ano.

 

As famílias convocadas deverão comprovar dados e formalizar o processo na Secretaria de Habitação/Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab). Para evitar filas, os convocados pela Relação Individual foram divididos em seis grupos e, pelo número da inscrição, serão atendidos em dias diferentes, durante os meses de julho e agosto. Já os pertencentes à lista por entidade foram divididos em três grupos e por ordem alfabética. As pessoas com deficiência serão atendidas no Posto Avançado da Codhab, na Estação da 114 Sul do Metrô, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

BALANÇO – Neste governo, foram convocadas 241.723 pessoas. Foram mais de 375 mil candidatos inscritos, sendo 323 mil da Relação de Inscrições Individuais e aproximadamente 53 mil na Relação de Inscrições por Entidade.

 

Para ser habilitado, o candidato precisa atender a critérios da Lei nº 3.877/2006, que trata da política habitacional do DF: morar no Distrito Federal há pelo menos cinco anos; nunca ter tido imóvel no DF; ter renda familiar mensal de até R$ 8.136; e ser maior de 18 anos.

 

(A.F./I.M.*)