Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
29/05/2014 às 19:56
Na cidade, também houve redução de crimes contra pessoa e patrimônio nos primeiros quatro meses deste ano
BRASÍLIA (29/5/14) – O trabalho conjunto das forças de Segurança Pública começa a refletir efeitos positivos na redução de homicídios em Planaltina. Há 26 dias, a região não registra nenhum homicídio e também apresenta redução de crimes contra pessoa e patrimônio no primeiro quadrimestre deste o ano, em comparação com mesmo período do ano passado, como mostram dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.
“Preservar vidas é motivo de orgulho e comemoração. Temos conseguido fazer isso em Planaltina com o trabalho integrado das forças de Segurança. Por essa razão, devemos manter e ampliar cada vez mais esse trabalho integrador e colaborativo das forças”, explicou o secretário de Segurança, coronel Paulo Roberto Oliveira.
A tentativa de homicídio apresentou redução de 23%, foram 71 ocorrências registradas no ano passado contra 54 neste ano. Já o roubo com restrição de liberdade teve redução de 50%, com oito ocorrências em 2013 e apenas quatro em 2014.
Outros crimes contra o patrimônio também sofreram redução, como o roubo a postos de gasolina, que apresentou queda de 25%, 31 casos em 2013, e 23 em 2014, e roubo a coletivo, com redução de 17%, 73 ocorrências em 2014 e 60 neste ano.
Operações sistemáticas desencadeadas pela Polícia Civil, como a “Ação em Cadeia”, com recorde no cumprimento de mandados expedidos pela Justiça contribuíram para a redução de ocorrências na cidade.
“Esse tipo de ação tem reflexo direto na redução dos índices de criminalidade, visto que 70% do contingente carcerário atual são reincidentes. Com a prisão desses criminosos, conseguimos reduzir os índices criminais na cidade”, completou o responsável pela pasta.
(C.C*)