Mercadorias foram abandonadas pelos vendedores ao perceberem a chegada da fiscalização
" /> Mercadorias foram abandonadas pelos vendedores ao perceberem a chegada da fiscalização">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/05/2014 às 22:40
Mercadorias foram abandonadas pelos vendedores ao perceberem a chegada da fiscalização
BRASÍLIA (30/5/14) – Pelo terceiro dia consecutivo, a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) combate o comércio de CDs e DVDs falsificados de músicas, filmes e jogos pelas ruas do Distrito Federal. Nesta sexta-feira (30) a fiscalização passou pelo centro de Ceilândia, onde foram apreendidas 5.100 mídias expostas em 110 telas e oito mochilas.
Os materiais foram abandonados pelos vendedores ao perceberem a chegada dos agentes. Tudo foi levado ao depósito da secretaria e, posteriormente, será destruído em uma cooperativa de reciclagem.
“Estamos combatendo o comércio de mídias nas ruas após diversas operações de êxito em centros de distribuição como a Feira dos Importados de Taguatinga. Outras regiões administrativas serão visitadas nos próximos dias”, alertou o subsecretário de Operações da Seops, Luciano Teixeira.
As outras duas operações da semana ocorreram entre quarta e quinta-feira no centro do Gama. Sete mil mídias falsificadas foram apreendidas no local, e quatro vendedores acabaram presos por violação de direito autoral. O crime prevê pena de dois a quatro anos de prisão, além de multa. Todos têm passagem pela polícia.
Este ano a Seops contabiliza a apreensão de 350 mil produtos falsificados entre mídias, óculos, relógios e roupas.
AÇÕES PRÉ-COPA – Equipes permaneceram durante todo o dia em ocupação dos espaços públicos das quadras 2, 4 e 6 do Setor Comercial Sul e das plataformas superior e inferior da Rodoviária. Os agentes chegaram aos locais às 6h. O objetivo foi manter o terminal livre do comércio irregular.
Nos dois locais foram recolhidos 25 produtos, entre carregadores, fones de ouvido e um celular. Os produtos seguiram para o depósito da Agência de Fiscalização (Agefis).
“Estamos em fase de preparação para a Copa do Mundo, embora continuemos com as ações de rotina em diversos pontos do centro de Brasília e outras regiões. Os trabalhos dos últimos dias buscam facilitar o plano operacional que será aplicado durante o torneio”, explicou o subsecretário Luciano Teixeira.
Segundo a Lei 4.457, que regulamenta as atividades econômicas no DF, todo comércio precisa de licença para funcionar, e o comércio de rua está autorizado apenas em shows e eventos após a escolha do ambulante em sorteio promovido pela Coordenadoria das Cidades.
Desde a semana passada, pelo menos 14 mil artigos esportivos, mídias e outros produtos sem procedência acabaram apreendidos, e 15 pessoas foram presas.
(J.P./I.M.*)