31/05/2014 às 11:18

GDF reforma pista de skate no Recanto das Emas

Obra, que começa neste sábado (31), inclui plantio de grama, construção de calçada, instalação de meios-fios e de guarda-corpo

Por Da Administração Regional do Recanto das Emas


. Foto: Rosana Simões

BRASÍLIA (31/5/14) – Começa neste sábado (31), a partir das 10h, a reforma e urbanização da maior pista de skate do DF, localizada no Centro Urbano do Recanto das Emas, próximo às quadras 206/300. Licitada pela administração regional da cidade, a obra tem prazo de conclusão previsto para até a primeira quinzena de agosto.

 

“A nossa pista é a maior do DF. Agora, com essa obra, além da maior, ela será a com as melhores condições para a prática de skate, patins e bike”, enfatizou Leonardo Sampaio, administrador regional. Com mais de 2 mil metros de área construída, foi entregue em abril deste ano a segunda etapa da obra, solicitada pela comunidade.

 

Estão previstos na licitação, além da recuperação da pista e demais equipamentos, o plantio de grama, recuperação e construção de calçada, instalação de meios-fios e de guarda-corpo.
 

“É a concretização de um sonho que começou em 2008, reivindicado pela parcela jovem da cidade, que tem poucas alternativas de lazer”, afirmou Fábio Campos, integrante do movimento Pró Radical Skate.
 

Ainda neste sábado, diversas lideranças esportivas, representantes da empresa vencedora da licitação e o administrador regional também discutirão, novamente, o projeto arquitetônico da obra para possíveis ajustes e adequações, levando em conta as sugestões dos interessados.

(C.C*)