Como já é tradição, a embaixada receberá portugueses e brasileiros para assistirem aos jogos com festa e boa mesa
" />Como já é tradição, a embaixada receberá portugueses e brasileiros para assistirem aos jogos com festa e boa mesa
">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
31/05/2014 às 12:25, atualizado em 12/05/2016 às 18:15
Como já é tradição, a embaixada receberá portugueses e brasileiros para assistirem aos jogos com festa e boa mesa
BRASÍLIA (31/5/14) – Deliciosas iguarias e bons vinhos serão itens indispensáveis na mesa dos portugueses durante os jogos da Copa do Mundo. E é claro que os que vieram da “terrinha” para Brasília não deixaram para trás a tradição da boa gastronomia e manterão o ritual no dia 26 de junho, data em que o país enfrentará Gana no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
Esse é o caso do diretor-geral na América Latina da Motion Picture Association, Ricardo Castanheira, 40 anos, na capital há três anos. “Minha programação é receber um grupo de amigos portugueses, mais ou menos uns dez, na minha casa. Vamos todos assistir ao jogo no estádio, mas antes vamos apreciar comidas portuguesas, acompanhadas de bons vinhos, e nos preparar para comemorar uma provável vitória”, declarou.
Amante do futebol, sua pretensão é assistir ao primeiro jogo no dia 16 de junho em Salvador, onde Portugal disputa com a Alemanha. De acordo com ele, apesar de querer muito, não conseguirá marcar presença na partida que ocorrerá no Rio de Janeiro porque estará nos Estados Unidos a trabalho.
Pai de Pedro e Bia, de 4 e 5 anos respectivamente, sua maior intenção é que seus filhos desfrutem ao máximo o período esportivo. “Quero que eles aproveitem esse ambiente e possam viver e usufruir dessa festa. Considero que a Copa do Mundo é momento de comemoração e partilha de experiências. Espero tirar proveito disso tudo, principalmente com a presença das nacionalidades que estarão na capital”.
A embaixada também garante mesa farta no dia do jogo de Portugal em Brasília, data em que, como de costume, abrirá suas portas. “Nós, por meio do Centro Cultural Camões, estaremos à disposição da comunidade portuguesa e dos brasileiros para assistir aos jogos em nosso auditório, não só no jogo daqui como nos outros jogos”, ressaltou o embaixador de Portugal em Brasília, Francisco Ribeiro Telles.
O embaixador informou que a seleção portuguesa virá para Brasília dois dias antes do jogo contra Gana e que entrará em contato com os órgãos dirigentes no caso de eventuais agendas. Telles disse que não sabe quantas pessoas vêm ao Brasil, mas que com certeza esse número será “dezenas de milhares”, e que sua pretensão é assistir a todos os jogos nos estádios em que o país jogará.
Em relação ao evento Copa do Mundo de uma maneira geral, o embaixador se mostrou otimista. “Acho que o governo brasileiro e os brasileiros de uma forma geral estão criando as condições para que tudo corra bem. Tenho visto que a cidade onde eu vivo, que é Brasília, há dois anos, tem elementos substanciais para poder abrigar a copa. Tenho constatado esse esforço que Brasília tem feito para que seja um sucesso”, disse Telles.
Quando questionado sobre a ligação entre Brasil e Portugal em relação ao futebol, o embaixador declarou a afinidade dos dois países. “Em Portugal, os jogos têm o mesmo entusiasmo que no Brasil. Isso acrescido ao fato de a Copa ser no Brasil, onde falamos a mesma língua, tudo isso dá um sabor muito especial para os portugueses. Isso também devido ao fato de a seleção brasileira ser treinada pelo Felipão, que foi treinador da seleção portuguesa durante vários anos em Portugal”.