Governador homologa concurso realizado em 2013. Número de convocados será divulgado até o fim desta semana
" /> Governador homologa concurso realizado em 2013. Número de convocados será divulgado até o fim desta semana">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/06/2014 às 23:48
Governador homologa concurso realizado em 2013. Número de convocados será divulgado até o fim desta semana
BRASÍLIA (2/6/14) – O governador Agnelo Queiroz homologou concurso público que reforçará a rede pública de ensino com cerca de cinco mil professores, aprovados no certame realizado no ano passado. Eles serão convocados na medida em que houver demanda e os primeiros classificados já começarão a trabalhar no segundo semestre letivo deste ano.
“Até sexta-feira, a Secretaria de Educação nos passará a quantidade de professores que a rede precisa e assim divulgaremos quantos aprovados serão convocados neste primeiro momento”, anunciou o governador.
Segundo Agnelo Queiroz, além de substituir os profissionais que deixam o quadro, os novos professores atenderão à rede pública, que está em expansão com a construção de novas escolas, muitas delas com ensino integral. Além disso, o ano letivo de 2015 já entrará com o quadro reforçado e não haverá falta de professores.
“Estamos ansiosos por essa convocação. É uma excelente notícia, tendo em vista os problemas que acontecem atualmente nas escolas. Com a nomeação, esperamos resolver isso”, disse a diretora do Sindicato dos Professores do DF, Rosilene Correa.
BALANÇO – Nestes três anos e meio de governo, aproximadamente quatro mil professores foram convocados para reforçar a rede pública de ensino. Somente na última convocação, foram chamados de uma vez só 1,6 mil profissionais. Além disso, a rede conta com seis mil professores temporários.
(A.F./I.M*)