03/06/2014 às 18:28, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

DER abordou 22 mil pessoas no “Maio Amarelo”

Servidores se dedicaram a campanhas educativas sobre o trânsito durante todo o mês

Por Da Redação, com informações do DER


. Foto: Divulgação DER

 BRASÍLIA (3/6/14) – Mais de 22 mil pessoas foram abordadas pelos agentes de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) no mês de maio, durante campanhas educativas sobre segurança no trânsito. A ação fez parte do movimento internacional “Maio Amarelo”.

 

Cerca de 50 mil panfletos e 3 mil brindes, como camisetas, bonés, dominós, quebra-cabeças e etilômetros descartáveis foram distribuídos. Além de campanhas educativas, em maio, o DER/DF intensificou a fiscalização com blitzes, que registraram mais de 4 mil autuações, das quais 210 por motivo de alcoolemia (excesso de álcool no sangue). Durante as abordagens, 80 veículos foram removidos ao depósito.

 

Para complementar o “Maio Amarelo”, servidores do órgão doaram sangue ao Hemocentro de Brasília, organizaram uma corrida pela segurança viária e apoiaram o passeio ciclístico Bora de Bike e diversos encontros motociclísticos.

 

Em consonância com o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que abordam, respectivamente, o câncer de mama e de próstata, o “Maio Amarelo” foi um chamado para a atenção pela vida e um estímulo às atividades voltadas para a conscientização dos usuários do trânsito.

 

(B.F./M.D*)