04/06/2014 às 15:40

Polícia Civil prende suspeitos de desviar até R$ 20 milhões do Banco do Brasil

Operação Reboque foi deflagrada na manhã desta quarta-feira

Por Beatriz Ferrari, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura

 BRASÍLIA (4/6/14) – A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (4), dois suspeitos de cometer diversos crimes contra o Banco do Brasil, que causaram um prejuízo de pelo menos R$ 20 milhões. As prisões são resultado da Operação Reboque, deflagrada hoje pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DECO).

 

As detenções são provisórias, e outras seis pessoas foram conduzidas à delegacia na condição de testemunhas. Há, ainda, quatro foragidos.

 

“A operação ainda está ocorrendo. Devemos ter mais alguma prisão no decorrer do dia, e o número de envolvidos pode aumentar”, explicou Fábio Santos de Souza, delegado-chefe da DECO.

 

Todos são ex-funcionários do Banco do Brasil. Foram descobertos quatro esquemas criminosos: fraude no financiamento de veículos com lavagem de dinheiro, fraude no financiamento de veículos por meio de consórcio, contratação indevida de empréstimo e desvio de valores por meio de anotações de crédito.

 

As investigações iniciaram no fim do ano passado, a pedido do banco, e a operação ocorre em Águas Claras, Asa Norte, Lagos Sul e Norte e duas cidades do Entorno.

 

As ações contaram com o apoio das Divisões de Operações Aéreas (DOA) e Especiais (DOE).

 

(B.F./M.D.*)