6/6/14 23:20
Atualizado em 17/5/16 às 14:43

Governador ouve lideranças e anuncia melhorias para Santa Maria

Entre elas, a reforma na feira da cidade. O investimento será de R$ 840 mil e a reforma começa no mês que vem


. Foto:Dênio Simões/GDF

BRASÍLIA (6/6/14) – Durante a 12ª edição do “GDF junto de Você”, que fica em em Santa Maria até o próximo domingo (8), o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli e secretariado, reuniu-se com lideranças para ouvir as demandas da cidade. Os pedidos, em sua maioria, eram pertinentes as áreas de saúde, transporte, área rural e atenção às crianças.


“Esta etapa de ouvir a comunidade é muito importante. Como não podemos responder individualmente a cada um dos líderes, todas as sugestões são sistematizadas na Secretaria de Governo e encaminhadas para as áreas responsáveis. Muitas coisas que fazemos vêm de sugestões da comunidade”, destacou o governador.

 

Um dos pedidos das lideranças foi com relação à feira da cidade. A reclamação é de que hoje ela não oferece infraestrutura para feirantes e visitantes. Agnelo, porém, anunciou que assim como vem acontecendo em outras regiões, à exemplo da Feira do Produtor de Ceilândia, a de Santa Maria também receberá investimentos.

 

“Já temos um projeto para a feira e separamos o recurso, cerca de R$ 840 mil, e vamos começar a fazer a reforma no mês que vem. Os termos de permissão estão sendo distribuídos no balcão da Coordenadoria de Cidades aqui, no GDF Junto de Você”, observou o governador.

 

Outra demanda foi por um terminal rodoviário. O vice-governador Tadeu Filippelli explicou que, por conta da integração, não há necessidade de um terminal rodoviário em cada cidade, já que as pessoas podem descer em qualquer ponto e trocar de ônibus. “Mesmo assim, estamos com um terminal pronto na saída de Santa Maria”, afirmou Filippelli.

 

(A.F./I.M.)