06/06/2014 às 18:52, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Microempreendedores individuais terão prioridade em licitações do GDF

Decreto foi assinado pelo governador Agnelo Queiroz nesta sexta-feira (6)

Por Beatriz Ferrari, da Agência Brasília


. Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

 BRASÍLIA (6/6/14) – Os microempreendedores individuais (MEI) agora contam com tratamento diferenciado e simplificado nas contratações públicas do GDF. O governador Agnelo Queiroz assinou, nesta sexta-feira (6), durante mais uma edição do “GDF Junto de Você”, o decreto que regulamenta o programa “Prioriza MPE”.

 

A iniciativa tem o objetivo de promover a capacitação dos empreendedores em parceria com outras entidades; desenvolver economicamente as regiões administrativas; e ampliar a eficiência e eficácia das políticas públicas de fomento e desenvolvimento do DF.

 

Segundo o secretário de Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal, Antônio Augusto de Moraes, os MEIs poderão participar de licitações públicas tanto sozinhos como em parceria com outras empresas ou até em cooperativas.

 

“Já existe um banco de empresas e um cadastro de fornecedores, que identifica o MEI e seus objetivos a fim de que ele possa receber por internet as licitações de sua área de atuação”, explicou.

 

Moraes afirmou que os empresários das regiões administrativas onde a licitação acontecerá serão priorizados.

 

“Esse programa é uma forma de começar a tratar de maneira diferenciada e favorecida o segmento que mais gera emprego em Brasília: as micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais”, destacou o Coordenador Chefe da Coordenadoria das Cidades, Francisco Machado.

 

Para participar do programa, os empreendedores interessados devem se cadastrar no banco de fornecedores no portal do programa “Prioriza MPE” – www.priorizampe.df.gov.br. Após o registro, o empresário terá acesso facilitado às licitações correspondentes ao seu negócio.

 

Transparência – Por meio do portal, será possível consultar legislações, plano anual de compras, cursos e eventos programados, editais das licitações, projetos e o banco de empreendedores do DF.

 

(B.F./M.D*)