06/06/2014 às 16:47, atualizado em 17/05/2016 às 14:45

Santa Maria se mobiliza para abertura do “GDF Junto de Você”

Governo anunciou melhorias para a cidade, que poderá usufruir dos serviços do programa até domingo (8)

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Hmenon Oliveira

SANTA MARIA (6/6/14) – Centenas de moradores compareceram, nesta sexta-feira (6), à abertura da 12ª edição do “GDF Junto de Você”, em Santa Maria. Até o próximo domingo (8), todos os órgãos da administração pública do Distrito Federal estarão em uma estrutura, ao lado da administração regional da cidade, oferecendo serviços e orientações.

 

Na abertura do evento, que contou com a presença de diversos secretários de Estado e presidentes de órgãos do GDF, o governador Agnelo Queiroz, que preferiu ficar perto do público, destacou os investimentos feitos na cidade, como o Expresso DF, e anunciou melhorias para a região administrativa.

 

“Isso demonstra o carinho do nosso governo por Santa Maria. São muitas conquistas e muitas entregas nesses dias. É a marca do nosso governo. Essa proximidade com o povo faz com que possamos atender melhor as necessidades da nossa população”, disse o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador Tadeu Filippelli.

 

Durante a solenidade, o chefe do Executivo assinou decreto que regulamenta o programa “Prioriza MPE”, que estimula micro e pequenas empresas com tratamento diferenciado e simplificado nas contratações públicas. Também foi instituído um grupo de trabalho para regularização de terrenos na cidade, como o Condomínio Porto Rico.

 

Na ocasião, foi assinada ordem de serviço para aplicação de recursos de compensação ambiental no Parque Tororó. Também foram entregues cartões aos idosos da cidade, documento que garante mais cidadania nos ônibus do transporte coletivo, uma vez que eles poderão passar a catraca dos veículos e não mais precisarão ficar restritos às cadeiras especiais na parte da frente dos coletivos.

 

Ainda sob sol forte, ao lado da população, o governador Agnelo Queiroz entregou cartas de crédito do programa “Prospera” aos moradores. O crédito, que é oferecido em condições especiais e com juros menores, permite a expansão de pequenos negócios.

 

Também na solenidade, feirantes receberam a permissão para atuarem no comércio da cidade. A iniciativa, conforme destacou o governador, proporciona mais tranquilidade para os trabalhadores exercerem suas funções.

 

Na mesma ocasião, bastante aplaudidos pela comunidade, moradores receberam as escrituras definitivas de suas casas. A ação faz parte do programa “Regularizou, é Seu!”, da Secretaria de Habitação. No total, 1,2 mil pessoas serão beneficiadas na cidade.

 

(F.M./M.D*)