Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/06/2014 às 15:10
Curso acontece nesta segunda-feira (9)
BRASÍLIA (8/6/14) – Conselheiros tutelares do DF receberão, nesta segunda-feira (9), capacitação para identificação do tráfico de pessoas. O curso acontecerá das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, no auditório do CIEE Sudoeste.
Para o Secretário de Justiça do DF, Jefferson Ribeiro, é importante capacitar não somente os órgãos públicos, mas todos os setores da sociedade. “Vamos fazer com que eles saibam identificar uma vítima de tráfico de pessoas e também possíveis aliciadores”, explicou.
Os trabalhos – A Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria de Justiça do DF, responsável pela iniciativa, fechou parceria com a Arquidiocese de Brasília e já realiza palestras nas paróquias e comunidades da capital em referência à “Campanha da Fraternidade 2014”, cujo tema é Liberdade e Tráfico de Pessoas.
A equipe realiza o trabalho de prevenção em escolas, órgãos públicos, rede hoteleira e no SENAC/DF, nas turmas do “Programa Jovem Aprendiz”, e o atendimento psicossocial e jurídico para vítimas de tráfico de pessoas de qualquer modalidade.
O agendamento de palestras pode ser feita pelo telefone 2104-1916 ou 1913. A Gerência está em fase de construção da política e do Plano Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, com diretrizes e metas condizentes com a realidade local rumo ao desenvolvimento eficaz de uma política de enfrentamento ao tráfico de pessoas no DF. Ambos serão lançados no segundo semestre deste ano.
A Gerência firmou também parceria com a Conferência de Religiosos do Brasil (CRB), que estava preocupada com os grandes eventos, como a Copa do Mundo, e lançou a campanha “Jogue a favor da vida – denuncie o tráfico de pessoas”.
(M.D.*)