11/06/2014 às 17:45, atualizado em 27/05/2016 às 12:53

Centros de Saúde de Ceilândia alertam namorados sobre DSTs e Aids

Nesses locais são distribuídos material educativo e camisinhas

Por Da Secretaria de Saúde


. Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

BRASÍLIA (11/6/14) – Os centros de saúde de Ceilândia promovem uma série de atividades na semana em que é comemorado o Dia dos Namorados (12 de junho) para alertar a comunidade sobre os perigos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e a Aids. Serão distribuídos material educativo e camisinhas (masculina e feminina), das 7h às 18h.

 

Profissionais do Centro de Saúde 8 do P Norte, em parceria com alunos do curso técnico de enfermagem, fizeram faixas e cartazes para chamar a atenção dos pacientes e demais moradores do setor. “Vamos aproveitar a proximidade do Dia dos Namorados e orientar sobre as principais DSTs”, informou Édson Martins, gerente do centro.

 

A equipe do CSC 3, Ceilândia Sul, foi até o posto de atendimento do Na Hora para distribuir folhetos educativos. No centro estão sendo realizados testes rápidos (sífilis e HIV) e palestras para as pessoas que forem à unidade. No Setor O, os servidores do CSC 7 também entregam camisinhas e dão orientações.

 

As ações prosseguem nos 11 centros de saúde de Ceilândia até sexta-feira (13). Para as atividades desenvolvidas na semana dos namorados, e a regional pretende distribuir mais de 90 mil camisinhas.

 

(C.C.*)