Cidade-sede do Centro de Treinamento está preparada para receber os turistas brasileiros e estrangeiros durante o Mundial

" />

Cidade-sede do Centro de Treinamento está preparada para receber os turistas brasileiros e estrangeiros durante o Mundial

">

12/06/2014 às 12:18, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Gama se veste de verde e amarelo para celebrar a Copa do Mundo

selo copa

Cidade-sede do Centro de Treinamento está preparada para receber os turistas brasileiros e estrangeiros durante o Mundial

Por Kelly Ikuma, da Agência Brasília


. Fotos: Hmenon Oliveira

BRASÍLIA (12/6/14) – A magia da Copa do Mundo contagiou casas, prédios, escolas, comércio, administração e todos os cantinhos do Gama. Escolhida pela FIFA como cidade-sede do Centro de Treinamento – o Estádio do Bezerrão -, a região conquistou ainda mais a empolgação dos moradores, que se uniram para fazer com que os visitantes brasileiros e estrangeiros levem em sua bagagem um gostinho de quero mais.

 

“Estamos lutando contra o tempo para fazer os últimos ajustes para deixar a cidade pronta para receber os visitantes. Ainda estamos pintando os postes e meios-fios de verde e amarelo e corrigindo as obras de acessibilidade próximo ao estádio. Também entramos em contato com as embaixadas para conseguir bandeiras dos países para colocarmos no Bezerrão”, informou o administrador da cidade, Adauto de Almeida Rodrigues.

 

Para motivar ainda mais a população, Rodrigues ressaltou que reuniu os líderes comunitários, comerciantes, escolas e comunidade em geral para pedir empenho na recepção dos turistas assim como no exercício da cidadania. De acordo com ele, a ideia é que seja instalado um telão perto do Bezerrão, a partir do segundo jogo do Brasil, para que a população possa torcer pela Seleção.

 

A falta do telão na partida de estreia, nesta quinta-feira (12), em que o Brasil enfrenta a Croácia, não será problema para os moradores da Quadra 13 do Setor Sul. Todos se uniram para bancar um projetor, que será instalado em uma tenda, para servir como ponto de encontro em todas as partidas da Seleção. Caso o Brasil chegue à final, a tenda será transferida para um espaço maior.

 

Além do telão, todos os vizinhos uniram forças para decorar a rua, que ganhou fitas verdes e amarelas em toda a sua extensão, além de bandeiras, pinturas no meio-fio e desenhos temáticos no chão. E para que esse ambiente ganhasse esse colorido, os organizadores pediram R$ 41 para cada uma das 41 casas da quadra com o objetivo de deixar o local um dos mais bonitos do Gama.

 

“Toda a copa é bem animada, reunimos a galera da rua e todo mundo ajuda. Uns ajudam com mais, outros doam bandeiras, tintas, e aqueles que se recusam a dar alguma coisa, os outros suprem. Na decoração, colocamos a bandeira do Brasil junto com a do Japão e a da Alemanha, simbolizando a última Copa que ganhamos”, destacou Felipe Ferreira da Rocha, 24 anos, organizador do evento.

 

Apesar de uma decoração ainda tímida, mas feita com muita dedicação, a Quadra 6 do Setor Oeste também investiu nos ornamentos. Como os da Quadra 13, os moradores também juntaram o valor necessário para deixar a rua com as cores do Brasil. “Estou achando aqui muito lindo. Vou assistir em casa porque minha mulher é acamada, senão eu estaria nas ruas para curtir essa energia do povo brasileiro”, disse o morador da rua Corsino de Jesus, de 61 anos.

 

(K.I/C.C*)

 

botão copa brasília