12/06/2014 às 21:19, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Relógio da praça de Taguatinga terá manutenções preventivas

GDF firma contrato para garantir o funcionamento perfeito do monumento tombado como Patrimônio Cultural e Artístico do DF

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Brito / Arquivo

BRASÍLIA (12/6/14) – O relógio do centro de Taguatinga, principal ícone da cidade, ganhará manutenções preventivas a partir deste mês. O contrato, que prevê equipes técnicas no local em, no máximo, 24h após o chamado, tem duração de 12 meses, prorrogáveis por mais quatro anos.

 

“O relógio representa Taguatinga e é uma referência da cidade. Muita gente se guia por ele e por isso a necessidade de sempre estar atualizado. Todos os olhares estão voltados a ele”, frisou o chefe da Diretoria de Administração Geral de Taguatinga, Djalma Viana das Neves, ao lembrar que o modelo do relógio é Quartzotron, 24/220V, e, ao todo, o contrato terá investimento de R$ 14,9 mil.

 

Parte da história da cidade, o Relógio de Taguatinga tem 17 m de altura e as quatro faces voltadas aos pontos cardeais. Ele foi doado em 1970 pela relojoaria multinacional japonesa Citizen ao Governo do Distrito Federal. O monumento foi tombado como Patrimônio Cultural e Artístico do DF.

 

(F.M./C.C.*)