13/06/2014 às 14:47, atualizado em 17/05/2016 às 14:19

Brasília Sem Fronteiras tem aula inaugural do curso preparatório

Evento faz parte da fase 2 do processo seletivo e tem caráter eliminatório

Por Da Redação, com informações da Assessoria Internacional


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (13/6/14) – Será realizada nesta sexta-feira (13) a aula inaugural do curso preparatório dos selecionados do “Brasília Sem Fronteiras 2014” que vão estudar nos Estados Unidos, no mês que vem. O curso tem como objetivo o nivelamento da língua inglesa, assim como preparar os participantes para a imersão internacional.

 

São 40 horas/aula durante as quais serão oferecidas as matérias: introdução à promoção do posicionamento global de Brasília, noções de relações bilaterais (Brasil – Estados Unidos) e informações técnicas sobre a viagem, a cidade e a universidade de destino.

 

O secretário chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, fará apresentação inicial sobre a missão e os objetivos do programa “Brasília Sem Fronteiras”, bem como noções do posicionamento global de Brasília.

 

O curso preparatório é a fase 2 do processo seletivo e tem caráter eliminatório. Para ser aprovado, o candidato deverá ter, no mínimo, 90% de participação nas aulas e atividades propostas.

 

FORMAÇÃO DE LÍDERES – Integralmente custeado pelo GDF, o “Brasília Sem Fronteiras” oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa pretende contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida no DF e no Brasil.

 

SERVIÇO:

Brasília Sem Fronteiras

Aula Inaugural do Curso Preparatório

Data:  Sexta-feira (13)

Horário: 15h

 

(A.F./C.C.*)