15/06/2014 às 14:14, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Técnico suíço enche a bola do Mané Garrincha

Ottmar Hitzfeld destacou as excelentes condições do gramado onde enfrentará o Equador neste domingo, às 13h

Por Da ComCopa


. Foto Andre Borges / ComCopa

BRASÍLIA (15/6/14) – “Esse estádio é maravilhoso”. Foi assim que o técnico Ottmar Hitzfeld, da Suíça, definiu o Mané Garrincha. Em entrevista coletiva nesse sábado (14), o treinador da equipe que hoje (15) estreia o gramado da arena brasiliense na Copa do Mundo FIFA 2014 contra o Equador, destacou ainda que o campo é imenso e está em “condições excelentes” para receber a partida.

 

Quem também elogiou a cidade foi o jogador Gokhan Inler. Ele disse que o clima de Brasília está agradável. “A umidade aqui está melhor do que em Porto Seguro”, afirmou, ao se referir à cidade baiana onde a equipe europeia passou a última semana treinando. “O dia está lindo e temos certeza de que faremos uma excelente partida”, completou.

 

Hitzfeld ressaltou que a partida deste domingo é muito importante, já que começar a Copa com uma vitória dá um estímulo maior aos jogadores. Ele afirmou que o Equador é uma “equipe forte, com bons jogadores”, o que promete ser um jogo disputado.

 

Suíça e Equador fazem o primeiro dos setes jogos que o Mané Garrincha receberá no Mundial. Brasília e Rio de Janeiro foram as cidades-sede que receberam o maior número de partidas. O jogo começa às 13h, e os portões serão abertos com três horas de antecedência. A recomendação é que os torcedores utilizem o transporte público ou deixem os veículos nos bolsões de estacionamento e acessem o estádio a pé.

 

SONHO – O técnico suíço afirmou que a sua seleção tem condições de chegar às oitavas de final e que a expectativa é que se classifique junto com a França no Grupo E. “Já realizamos o sonho de vir ao Brasil. Agora, vamos ampliando esse sonho…”.

 

Também na coletiva, o jogador Valon Behrami, em sua terceira Copa, disse que a equipe da Suíça dará o seu melhor e que será uma partida muito disputada, já que o Equador tem uma equipe forte. Após a coletiva, o time europeu fez um treinamento no gramado do Mané Garrincha.

 

Torcedores que não tiverem ingressos para a partida no Mané Garrincha podem curtir a transmissão no Fan Fest, em Taguatinga. Além das exibições de todas as partidas do Mundial, o Fifa Fan Fest conta com apresentações culturais e musicais e muita diversão no Taguaparque. A entrada é gratuita.

 

(C.C.*)