Cidade com 133 mil habitantes recebeu decoração especial para representar a torcida brasileira

" />

Cidade com 133 mil habitantes recebeu decoração especial para representar a torcida brasileira

">

17/06/2014 às 15:29, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Emas do Recanto ganham uniforme verde e amarelo

selo copa

Cidade com 133 mil habitantes recebeu decoração especial para representar a torcida brasileira

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura

RECANDO DAS EMAS (17/6/14) – As cores verde, amarelo e azul já estão logo na entrada do Recanto das Emas, onde as aves que dão nome à cidade foram pintadas nas cores da Seleção. Além dos bichos, devidamente uniformizados, os moradores também decoraram ruas e avenidas.

 

“As emas já estão acostumadas a se vestirem para os eventos”, contou o autônomo Virmondes Furtado, de 56 anos. O morador da quadra 104 contou que, por sugestão da cunhada, que reside na mesma rua, ele e toda a família se empenharam em pintar a rua com o desenho do Fuleco, o mascote da Copa, a taça, uma arara, e muitas estrelas no chão.

 

“Fizemos o orçamento para comprar o material com toda a vizinhança. Depois disso, o trabalho começou numa sexta-feira e terminou em um domingo. Ainda vamos fazer alguns retoques para realçar a pintura e deixar tudo mais bonito”, destacou Virmondes à reportagem da Agência Brasília, ao lembrar que ele e toda a família estão muito otimistas pelo Brasil.

 

A cunhada, a manicure Jane da Silva, de 47 anos, além de dar a ideia, ajudou a colocar as bandeirinhas e fazer os desenhos, com a filha Andressa Luiza da Silva, de 16 anos. “Fiquei com o joelho doendo de tanto pintar”, destacou a moradora. “Estamos muito animados para a Copa. Trabalhei muito para ter a rua bonita e enfeitada”, completou a filha.

 

Em outra rua, também na quadra 104, a dona de casa Maria Soares reafirmou a alegria em poder contribuir com os enfeites para aumentar a torcida pelo time nacional. “Os vizinhos todos estavam animados e participaram para fazer a decoração. Ficou bem mais bonito assim”, finalizou.

 

(A.S/J.S*)