Time prometeu sortear ingressos para as crianças assistirem às partidas da equipe na Superliga

" /> Time prometeu sortear ingressos para as crianças assistirem às partidas da equipe na Superliga

">

18/06/2014 às 21:11

Pacientes do Hospital da Criança recebem visita do Brasília Vôlei

Time prometeu sortear ingressos para as crianças assistirem às partidas da equipe na Superliga

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Mariana Raphael

BRASÍLIA (18/6/14) – Os pacientes do Hospital da Criança José de Alencar (HCB) tiveram uma surpresa na tarde desta quarta-feira (18) com a visita do time feminino Brasília Vôlei. A equipe foi até a unidade para animar as crianças e familiares e entregou bolas e camisas autografadas. Além disso, o treinador Sérgio Negrão comandou brincadeiras com a criançada.


“Este hospital representa o sonho de muitas famílias e crianças. Entrar neste lugar e ver as crianças e jovens em um ambiente humanizado, que dá amor e esperança para vencer, não tem preço”, enalteceu a gestora do time, a ex-jogadora Leila Barros. “Hoje viemos trocar amor, mas vamos preparar um sorteio de ingressos para que as crianças possam assistir às partidas do time na disputa da Superliga”, comprometeu-se Leila.

 

A pequena Maria Clara de Sousa, 8 anos, que passou por uma cirurgia de alta complexidade no HCB para retirada de um tumor na cabeça há 10 meses, confirmou a alegria em ver as atletas no local. “Foi muito legal e eu ainda ganhei uma bola. Agora, vou jogar mais vôlei”, garantiu. “Vou aprender para jogarmos juntas”, completou a mãe, Andejara da Silva Santos, 29 anos.

 

Segundo a mãe, a paciente já passou por tratamento de radioterapia e quimioterapia e hoje faz acompanhamento no hospital. “No início foi um choque receber a notícia de que minha filha estava com essa doença, mas o tratamento dela, aqui, desde o início, foi excelente e posso dizer que ela está curada”, declarou a mãe.

 

“A energia do esporte é muito forte e boa. Isso é uma contribuição que pode trazer esperança e superação, porque o atleta vive disso e as crianças precisam disso”, disse a diretora de Voluntariado e uma das fundadoras da Abrace, entidade parceira do HCB, Maria Angela Manini.

 

(A.S./I.M*)