Nem a Copa do Mundo desviou o foco dos fiéis que se programaram para participar da missa de Corpus Christi

" /> Nem a Copa do Mundo desviou o foco dos fiéis que se programaram para participar da missa de Corpus Christi

">

20/06/2014 às 00:02, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Corpus Christi emociona fiéis na Esplanada dos Ministérios

Nem a Copa do Mundo desviou o foco dos fiéis que se programaram para participar da missa de Corpus Christi

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


. Foto:Dênio Simões/GDF

BRASÍLIA (19/6/14) – Pontualmente às 17h desta quinta-feira, o arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, deu início à celebração de Corpus Christi na área externa da Catedral. Fiéis vindos de todo o Distrito Federal e muitos turistas que estavam em Brasília para o jogo entre Colômbia e Costa do Marfim participaram da missa e seguiram posteriormente em procissão pelo Eixo Monumental.


A Polícia Militar do Distrito Federal estima que cerca de 800 pessoas participaram do evento, sem contar aquelas que transitaram durante a celebração. O governador Agnelo Queiroz participou da cerimônia religiosa.

 

O ponto alto da missa, como não poderia ser diferente, foi a visitação ao tapete confeccionado pelos fiéis. Foram 18 quadros, cada um com 5 metros de comprimento e 4 metros de largura, totalizando 360 metros quadrados, produzidos por 300 jovens das arquidioceses de todo o DF.

 

Logo após a celebração, que emocionou os espectadores, o Corpo de Cristo seguiu em procissão Eucarística pelo primeiro quadrilátero da Esplanada dos Ministérios.

 

O arcebispo fez questão de destacar o período de Copa do Mundo em seu sermão. “É importante que Deus esteja presente no coração dos torcedores, para que a festa do futebol seja também a festa da paz”, disse dom Sérgio.

 

De passagem por Brasília para acompanhar a vitória da Colômbia sobre os marfinenses por 2 x 1, a colombiana Pilar Trivinho, de 36 anos, aproveitou para renovar seus votos de fé durante a missa de Corpus Christi. “Hoje a paz tomou conta de mim. Vim para acompanhar a Copa do Mundo e me deparei com uma celebração tão emocionante como esta. Essa missa conseguiu reunir minha família, o que há muito tempo não conseguíamos fazer em nosso país”, enfatizou Pilar.

 

(A.A./I.M*)