Coordenador Técnico lembrou que o Brasil iniciou a campanha vitoriosa na Copa das Confederações no estádio de Brasília, que está em "excelentes condições"

" />

Coordenador Técnico lembrou que o Brasil iniciou a campanha vitoriosa na Copa das Confederações no estádio de Brasília, que está em "excelentes condições"

">

23/06/2014 às 17:21, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Gramado do Mané Garrincha recebe elogios de Parreira

selo copa

Coordenador Técnico lembrou que o Brasil iniciou a campanha vitoriosa na Copa das Confederações no estádio de Brasília, que está em “excelentes condições”

Por Da Redação, com informações da ComCopa


. Foto: Andre Borges/ComCopa

 BRASÍLIA (23/6/14) – Um ano após a vitoriosa Copa das Confederações, a Seleção Brasileira retornou ao Mané Garrincha, neste domingo (22), onde o reencontro não poderia ter sido melhor. “O gramado está em excelentes condições. Vamos fazer bonito aqui, onde começamos muito bem o caminho para sermos campeões na Copa das Confederações”, disse o coordenador técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira.

 

O comandante da equipe, Luiz Felipe Scolari, elogiou a força da torcida brasiliense que, segundo ele, será fundamental para a partida, marcada para as 17h desta segunda-feira (23). “A torcida tem feito a diferença a favor do Brasil, e espero que amanhã isso se repita”, reconheceu.

 

Felipão afirmou que o time entra em campo pressionado, mas confiante na classificação para a próxima fase: “O jogo é difícil, e existe uma certa ansiedade”. A Seleção Brasileira fez um treinamento leve na arena brasiliense por cerca de uma hora.

 

“A equipe está bem coesa, estamos muito comprometidos”, garantiu o capitão do time, o zagueiro Thiago Silva. “Queremos a classificação e queremos dar um grande espetáculo. Vencer é o nosso objetivo”, resumiu.

 

PÉ QUENTE – Desde a reinauguração da arena, em maio do ano passado, o estádio Mané Garrincha tem dado sorte para as equipes nacionais. Em junho de 2013, o Brasil estreou na Copa das Confederações da FIFA com uma bela vitória: 3 x 0 sobre o Japão, resultado que abriria espaço para o título da Seleção Canarinho.

 

Em setembro, no amistoso com a Austrália, o torcedor brasiliense teve ainda mais motivos para comemorar, com a goleada de 6 x 0. E em dezembro, foi a vez de a Seleção Brasileira de futebol feminino levantar o troféu do Torneio Internacional no Mané Garrincha.

 

(A.S./M.D.*)