Equipe africana joga com Portugal nesta quinta-feira (26), às 13h, no Mané Garrincha

" /> Equipe africana joga com Portugal nesta quinta-feira (26), às 13h, no Mané Garrincha

">

25/06/2014 às 23:01, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Gana terá apoio da torcida em Brasília

Equipe africana joga com Portugal nesta quinta-feira (26), às 13h, no Mané Garrincha

Por Da Comcopa


. Foto: Andre Borges/ComCopa

BRASÍLIA (25/6/14) – Se depender dos brasilienses Luan Teixeira, 22 anos, e Igor Santiago, 25, a Seleção de Gana também contará com o apoio dos torcedores locais. Com um cartaz declarando a admiração e pedindo uma foto com os ídolos Sulley Muntari e Asamoah Gyan, os dois estavam na porta do hotel onde a equipe está concentrada em Brasília. Gana joga com Portugal nesta quinta-feira (26), às 13h, no Mané Garrincha.


“Gostamos dos africanos porque eles são raçudos, têm muita força física e se empenham ao máximo nos 90 minutos de jogo”, explicou o advogado Igor, que mesmo sendo neto de português, não pretende torcer pela equipe de Cristiano Ronaldo: “Sou Gana”.


Os dois torcedores consideram importante a realização de jogos da Copa do Mundo em Brasília. Para eles, a visão que o mundo tem da capital brasileira nunca mais será a mesma. “É um reconhecimento importante e vai ajudar muito a aumentar o turismo aqui”, afirmou Luan, que é estudante de Direito.


Em Brasília há um ano, o ganês Maseld Awidi, 23 anos, acredita no time de seu país. “Vamos vencer de 3 x 1”, apostou o eletricista. Brasiliense de coração, ele vai entrar pela primeira vez no Mané Garrincha.


E se depender do técnico da Seleção de Gana, James Appiah, os jogadores estão motivados para ganhar e conquistar uma vaga para a próxima fase da Copa do Mundo da FIFA: “Queremos entrar em campo com o melhor de nós.” “Vamos jogar pela nossa nação”, completou o meio-campista Christian Atsu.


A equipe treinou no início da tarde desta quarta-feira (25) no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros do DF. Para garantir a vaga, além de vencer, Gana precisa torcer para que as outras seleções do grupo, Alemanha e Estados Unidos, não empatem, e ainda superar um dos dois no saldo de gols. “É uma tarefa difícil, mas vamos honrar as cores da nossa bandeira”, ressaltou Atsu.


ANTECEDÊNCIA- A principal recomendação para os torcedores é que cheguem cedo ao Mané Garrincha para evitar a formação de filas. O jogo começa às 13h e os portões serão abertos a partir das 10h.


(J.S*)