Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/07/2014 às 15:59, atualizado em 12/05/2016 às 17:53
Nova modalidade de conta já está disponível e pode ser feita em qualquer agência do banco
BRASÍLIA (1/7/14) – Adolescentes entre 12 e 17 anos contam, agora, com um novo serviço oferecido pelo BRB: o Poupança Jovem. O produto, lançado nesta semana pelo banco, inclui cartão personalizado na função débito e a possibilidade de integrar a Poupança Programada.
“Esse produto surgiu com o objetivo de auxiliar os jovens a iniciarem uma vida financeira. Queremos instruí-los sobre como poupar e a importância desse passo para o alcance dos objetivos”, afirmou o superintendente de Produtos e Novos Negócios do BRB, Antônio Cardozo de Oliveira.
Com essa modalidade de conta, os pais podem, por exemplo, pagar a mesada a seus filhos por meio de transferências automáticas, utilizando-se da Poupança Programada. Por esse serviço, é possível escolher o dia do mês e o valor a ser transferido mensalmente.
O dinheiro disponível na Poupança Jovem tem remuneração mensal de TR + juros. Além disso, por meio do cartão, os jovens podem realizar compras na função débito, tanto no Brasil, quanto no exterior. Podem, ainda, consultar saldos e realizar saques nos caixas eletrônicos, nos terminais de autoatendimento do BRB, nas lojas de conveniência e na rede compartilhada (BRB/Banco do Brasil).
A ABERTURA DA CONTA – Embora a movimentação seja de responsabilidade do jovem, a conta somente pode ser aberta com autorização do responsável. Além disso, exige um valor mínimo de depósito de R$ 50.
O jovem deve comparecer a um dos pontos de atendimento do BRB, acompanhado do responsável, e apresentar a seguinte documentação: carteira de identidade ou certidão de nascimento, e o CPF. O responsável também deverá apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
(F.M./C.C*)