01/07/2014 às 13:51, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Jogadores estrangeiros elogiam arena do DF

Estádio, que tem recebido recorde de público, encantou os estrangeiros

Por Da ComCopa


. Foto: Andre Borges/ComCopa

 BRASÍLIA (1/7/14) – A eliminação da Copa do Mundo não tirou a excelente impressão do atacante nigeriano Peter Odemwingle, 32 anos, do Estádio Mané Garrincha. “Foi o melhor estádio em que já joguei em toda a minha vida”, disse, após a partida. O jogador, que atualmente defende o time Stoke City, da Inglaterra, falou com a experiência de quem já jogou em grandes arenas de todo o mundo e participou de duas Copas do Mundo e uma Olimpíada.

 

“Quando eu entrei em campo eu falei: ‘esse é o melhor momento da minha vida’. Mesmo se eu pudesse ir para as quartas de final, foi um jogo memorável”, ressaltou.

 

Nascido na antiga União Soviética, o jogador que se naturalizou nigeriano marcou seis vezes em 15 jogos no Campeonato Inglês neste ano. O ex-atacante do Lokomotiv, de Moscou, fez sua primeira partida com a camisa nigeriana em 2002. Odemwingie foi capitão do conjunto na Copa Africana de Nações de 2010 e esteve na Copa do Mundo da FIFA™ naquele mesmo ano.

 

Odemwingle elogiou, também, a organização do Brasil no Mundial. “É tudo fantástico. Do transporte aos treinos tudo ocorreu com muita tranquilidade. Um grande trabalho foi realizado”, disse, na saída do estádio Mané Garrincha.

 

O técnico da Nigéria, Stephen Keshi, elogiou o apoio da torcida local. “É como se tivesse dois times brasileiros nesta Copa. Muito obrigado a todos”, declarou. Na despedida da competição, ele também elogiou a organização da Copa nas 12 cidades-sede: “O Brasil está de parabéns. É uma excelente Copa, muito bem-organizada e com boa segurança. Os estádios e os gramados são maravilhosos”.

 

(F.M./M.D*)