Carinho do público e estrutura do evento conquistam cantores que se apresentam no Taguaparque

" /> Carinho do público e estrutura do evento conquistam cantores que se apresentam no Taguaparque

">

04/07/2014 às 17:35, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Artistas elogiam Fan Fest de Brasília

Carinho do público e estrutura do evento conquistam cantores que se apresentam no Taguaparque

Por Da Comcopa


. Foto: Cleia Viana/ComCopa

BRASÍLIA (4/7/14) – Desde a abertura do Fan Fest, no dia 12 de junho, artistas locais e nacionais já subiram ao palco e se apresentaram no Taguaparque no evento organizado pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com a FIFA e a Rede Globo. Uma experiência única, pela quantidade de pessoas na plateia, pelo carinho do público e por conta da megaestrutura montada para garantir shows de altíssima qualidade. Até agora, mais de 225 mil pessoas já estiveram no evento curtindo a transmissão dos jogos e os shows.

 

“Nota 10! A gentileza de toda a equipe me impressionou”, afirmou Ubiracy Fioravante, 69 anos, empresário do Trio Siridó. A banda Kipecado, conhecida pelos ritmos calientes, saiu em êxtase no final do show. “Nunca tocamos para tanta gente nesses anos de estrada”, destacou o vocalista, Rômulo Andrade, 22.

 

Apenas a arena do Fan Fest ocupa área de mais de 45 mil metros quadrados. O palco, com 40 metros de largura e 22 de altura, pesa 200 toneladas, mais um telão que chega a 21 metros. O som tem capacidade para 150 mil watts de potência, com um peso de seis toneladas. Treze geradores garantem a energia de 11 mil KVA’s (unidade de medida de potência). São 2.123 pessoas diretamente envolvidas na estrutura do evento.

 

INACREDITÁVEL – Tudo isso garantiu o melhor aos artistas convidados para animar a festa, da qualidade do som à iluminação. Sabrina Vasconcelos, 35, vocalista do Flomulengo, disse que nunca, em três anos de carreira, o seu grupo conseguiu mostrar o forró pé de serra com tamanhã perfeição. “O som é nítido, inacreditável.”

 

A dupla Henrique e Ruam também foi só elogios. “Achamos a estrutura do FIFA Fan Fest excelente; o público compareceu em peso. Foi sucesso absoluto, perfeito. Fomos muito bem recebidos, só temos a agradecer e elogiar o evento, que foi sensacional, e também a honra do convite”, disse Henrique.

 

Para Marconi Scarinci, 53, diretor-executivo da Orquestra Sinfônica de Brasília, tudo foi de alta qualidade – da iluminação à organização: “Nem precisamos passar o som. Mas o que mais gostei foi a iniciativa do FIFA Fan Fest de democratizar a nossa música em regiões mais populares como esta, que envolve Taguatinga”.

 

FESTA INCRÍVEL – Quem também se encantou com o evento no Taguaparque foi o funkeiro Naldo: “Estou muito feliz de estar aqui, é uma festa incrível”. O pop star do forró Nilson Freire, mesmo acostumado a grandes apresentações na carreira, surpreendeu-se com o público do Fan Fest. “É incrível participar de um evento desta grandeza e poder mostrar o forró para gente do mundo todo”, afirmou.

 

A agenda do FIFA Fan Fest prevê transmissão de jogos e shows em todos os dias de jogos do Mundial, independentemente de ser em Brasília.

 

(I.M*)