Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/07/2014 às 14:28, atualizado em 12/05/2016 às 18:15
Partida está marcada para as 13h deste sábado (5), portões serão abertos às 10h
BRASÍLIA (4/7/14) – Argentina e Bélgica disputam, neste sábado (5), às 13h, no Mané Garrincha, uma vaga para a semifinal da Copa do Mundo, na sexta participação da arena brasiliense no Mundial. Os portões serão abertos às 10h, e a recomendação é que os torcedores cheguem por volta desse horário para evitar filas.
Brasilienses e turistas terão uma série de atrações disponíveis na área do Estádio Nacional de Brasília desde as primeiras horas da manhã. A Torre de TV estará aberta para visitação das 9h às 20h, sem interrupção durante a partida. A partir das 10h, a Banda Sinfônica da Polícia Militar do DF se apresenta em frente ao Mané, com os hinos de Brasil, Argentina e Bélgica e músicas populares brasileiras.
No entorno do Mané Garrincha, após as catracas, há vários estandes promocionais, lojas e espaços de entretenimento que o torcedor pode aproveitar até a hora da partida.
Segurança – O plano operacional, adotado desde o início do Mundial, tem sido um sucesso. A segurança no perímetro ao redor do estádio será feita a partir da meia-noite de sexta (4), com interdição das vias de contorno da arena. Nas demais vias, a interdição será feita das 7h até, no máximo, 18h, podendo ser liberada antes.
O transporte público é a melhor opção para acessar o estádio. As linhas de ônibus convencionais funcionarão normalmente – os trajetos que passam pela via N1 do Eixo Monumental, entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Palácio do Buriti, adotarão um pequeno desvio após a interdição dessa via, mas seguem rumo aos mesmos destinos. Linhas especiais sem cobrança de tarifa facilitam o acesso ao Mané Garrincha. Quem optar por estacionar nos bolsões disponíveis contará com linhas de ônibus na área central.
Assim como nas outras partidas, os ônibus fretados podem utilizar um estacionamento específico, localizado em frente ao Anexo do Palácio do Buriti, próximo ao Ginásio Nilson Nelson.
Os torcedores argentinos instalados na área da Granja do Torto podem acessar o estádio pelas linhas de ônibus convencionais, que funcionam sem alteração. Uma linha especial fará a ligação entre a área de hospedagem e a Fan Fest Brasília, no Taguaparque (Taguatinga), com tarifa de R$ 3.
INSPEÇÃO – Policiais militares darão apoio na inspeção dos ingressos no acesso ao estádio, a exemplo do que foi feito na partida entre França e Nigéria, na segunda-feira (30). Assim, tíquetes falsos, com problema de identificação ou em nome de terceiros poderão ser identificados com antecedência, sem comprometer a festa dos demais torcedores.
Há uma série de itens proibidos que não podem ser levados para dentro da arena, segundo o Código de Conduta do Torcedor da FIFA. Entre eles, instrumentos musicais, guarda-chuvas, capacetes, sinalizadores e bandeiras com mastro. Os assentos são marcados, de acordo com orientação nos ingressos. Ao longo de toda a arena, 800 stewards (seguranças privados) vão auxiliar os torcedores. Veja mais itens e orientações no Guia do Torcedor, no Portal Brasília na Copa.
Um efetivo de 3.488 profissionais de Segurança vai atuar no interior e nos arredores do Estádio Nacional de Brasília. Na Fan Fest, serão 1.404 homens.
O Detran alerta que dará seguimento à fiscalização da Lei Seca, com bafômetros para detectar o nível alcoólico dos condutores. A dica para os torcedores que pretendem consumir bebidas alcoólicas é utilizar o transporte público, ou recorrer ao táxi, que terá pontos fixos no Brasil 21 e no Setor Hoteleiro Norte (SHN), em frente ao McDonalds.
Saiba mais detalhes sobre o plano operacional para esta partida aqui.
(J.S*)