Palestras fazem parte do programa Agentes da Cidadania Ambiental
" /> Palestras fazem parte do programa Agentes da Cidadania Ambiental">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/07/2014 às 14:29
Palestras fazem parte do programa Agentes da Cidadania Ambiental
BRASÍLIA (6/7/14) – Mais de 600 catadores de material reciclável participaram, na última semana, das palestras de capacitação do programa Agentes da Cidadania Ambiental – Inclusão ao Mundo do Trabalho. A ação foi realizada no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação. Este foi o terceiro e último dia da sexta edição do curso, iniciado em janeiro.
A iniciativa é uma das ações desenvolvidas pelo Governo do Distrito Federal para preparar os catadores para o fechamento do lixão e o início das atividades das centrais de triagem. Neste ano, 2.070 pessoas participaram das palestras.
Cada família integrante do programa recebe bolsa mensal de R$ 300. Para tanto, é necessário que o catador representante da família cumpra 12 horas de qualificação profissional por mês, pelo prazo de um ano. Além do treinamento, o trabalhador deve estar com dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais e se cadastrar em um dos Centros de Referência de Assistência Social.
“A capacitação que recebemos é muito importante para o nosso trabalho. Essa é a hora para recebermos informação e formação necessárias para podermos continuar atuando no futuro”, afirmou o vice-presidente da Cooperativa Construir, Sinomar Alves dos Santos, que trabalha como catador há 30 anos.
PROGRAMA – O Agentes da Cidadania Ambiental faz parte do plano elaborado pelo Comitê Gestor Intersetorial para a Inclusão Social e Econômica de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis do DF (CIISC). Criado em 30 de abril deste ano, por meio do Decreto nº 34.329, o CIISC tem como objetivo elaborar ações para melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores.
(J.P/J.S*)