Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/07/2014 às 11:05
Bicicletas do programa estão disponíveis em estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade
BRASÍLIA (6/7/14) – Com apenas um mês de funcionamento, o Bike Brasília já contabiliza cerca de 15 mil viagens. Os roteiros são os mais diversos e os usuários utilizam o serviço tanto para se deslocarem ao trabalho quanto para passearem pela cidade. O número de interessados em utilizar as laranjinhas também cresce a cada dia. Mais de 25 mil pessoas já se cadastraram através do site: http://www.mobilicidade.com.br/bikebrasilia/
A fim de atender essa demanda, foram disponibilizadas mais 10 estações de bicicletas compartilhadas. Até o fim de julho, serão 400 bicicletas, divididas em 40 pontos. As novas estações foram implantadas nos seguintes locais: Rodoviária (que agora tem três estações); Brasil 21; Setor Bancário Sul; Setor de Abastecimento Sul (SAS); Setor Comercial Sul (duas estações); Setor de Rádio e TV Sul e Setor Comercial Norte (também com duas estações).
A capital está cheia de turistas que vieram assistir aos jogos da Copa do Mundo. Os visitantes têm aproveitado o serviço de compartilhamento de bicicletas para conhecer Brasília de um jeito mais agradável.
Ângelo Silva veio do Maranhão para acompanhar a Copa e também aprovou a iniciativa. “Esse projeto é muito legal. Vou visitar a Catedral, a Esplanada, a Torre de TV e o Estádio, tudo isso de bicicleta. Será um passeio turístico bem mais prazeroso”, contou.
As estudantes Andréia e Estéfane se cadastraram no Bike Brasília há duas semanas e já fizeram vários passeios. “Essa iniciativa é excelente. De bicicleta, a gente vê a cidade com outros olhos. Você pode parar, descansar, admirar a paisagem”, concluiu Andréia.
(J.P/J.S*)