09/07/2014 às 11:04

Carreta da Mulher zera fila de espera no Riacho Fundo II

Em pouco mais de um mês foram realizados 2 mil exames

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Mary Leal / arquivo

BRASÍLIA (9/7/14) – A Carreta da Mulher zerou a fila de espera no Riacho Fundo II, após mais de um mês de atendimento na cidade, com mais de 2 mil exames feitos. A partir do dia 11 de agosto, será a vez da Candangolândia e do Núcleo Bandeirante contarem com a unidade móvel.

 

“Achei muito bom poder ser atendida aqui mesmo no Riacho 2. Esta é a primeira mamografia que eu faço e vai servir para comparação com as próximas que eu fizer”, contou a paciente Zélia Lima, que mora na QS do Riacho Fundo 2.

 

A Carreta de Mulher realiza mamografias e ecografias de vários tipos. São cerca de cem exames por dia, nos períodos da manhã e da tarde.

 

O gerente do Centro de Saúde 4, na QC 6, Ivaldo Rodrigues de Lima, explica que a mamografia atende mulheres acima de 40 anos, bastando que a paciente apresente identidade e CPF. Pacientes mais jovens também podem fazer o exame desde que apresentem solicitação médica.

 

As ecografias – abdominais, gestacionais ou de tireoide – são feitas somente mediante pedido médico. “Aproveitamos a vinda da carreta para fazer as ecografias necessárias em todas as nossas gestantes”, completou o gerente.

 

O empenho do Centro de Saúde 4 em oferecer um atendimento de qualidade não para por aí. Graças a uma parceria com os estudantes da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) qualquer mulher que necessite fazer preventivo pode ser atendida às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, de 7h as 18h.

 

(A.F/J.S*)