09/07/2014 às 19:22, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Operação Sucata em Samambaia notifica 155 donos de carcaças

Desse total, 59 serão recolhidas; muitas tinham criadouros do mosquito transmissor da dengue

Por Da Administração Regional de Samambaia


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (9/7/14) – A operação Sucata para remover carcaças de automóveis estacionadas em áreas públicas teve início nesta quarta-feira (9) com a participação da Administração Regional, Detran, Vigilância Ambiental e Polícia Militar. “Mapeamos e notificamos 155 proprietários de carcaças. Dessas, 59 serão recolhidas ao pátio de serviços da Administração Regional. Ficarão ali por 90 dias, à disposição dos proprietários, depois serão enviadas às indústrias de reciclagem”, disse o servidor José Domingos.

 

Os agentes ambientais identificaram muitos problemas nessas sucatas, como fezes de ratos que proliferam hantavirose e leptospirose, criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, e outros insetos que ameaçam a saúde. “Não sou contra essa operação necessária para limpar as áreas públicas”, disse o mecânico José Augusto.

 

“Nosso objetivo é elevar a qualidade de vida da população. Há muitas reclamações por parte dos moradores com relação a essas carcaças abandonadas pela cidade usadas, também, como esconderijo de marginais. A operação Sucata se repetirá até que tenhamos resolvido esse problema na região”, disse o administrador Carlos Santarém.

 

(C.C*)