Valor financiará, parcialmente, o Programa de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (Procidades)
" /> Valor financiará, parcialmente, o Programa de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (Procidades)">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/07/2014 às 13:29, atualizado em 12/05/2016 às 18:03
Valor financiará, parcialmente, o Programa de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (Procidades)
BRASÍLIA (17/7/14) – A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou operação de crédito externo, no valor de US$ 50 milhões, entre o Distrito Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A medida foi publicada no Diário do Senado Federal desta quarta-feira (16).
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a proposta foi votada e aprovada em regime de urgência pelo plenário do Senado. O empréstimo terá aval da União para financiar, parcialmente, o Programa de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (Procidades).
“É gratificante ver o nosso trabalho no GDF em parceria com o governo federal gerando frutos e saber que agora teremos a chance de contribuir ainda mais para o crescimento e a evolução das ADEs”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho.
O relatório elaborado pelo senador Humberto Costa (PE) também enfatiza que os recursos ajudarão o DF a melhorar o ambiente de negócios, fomentar o desenvolvimento empresarial e aperfeiçoar a infraestrutura urbana nas Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs).
PROGRAMA – O Procidades é um mecanismo de crédito destinado a promover a melhoria da qualidade de vida da população no Distrito Federal. A iniciativa é executada por meio de operações individuais, financiadas pelo BID.
A iniciativa pretende promover ações em seis Áreas de Desenvolvimento Econômico: Centro Norte, Materiais de Construção e Setor de Indústrias (Ceilândia); Múltiplas Atividades (Gama); Polo JK (Santa Maria); e Núcleo Bandeirante.
(A.S./I.M*)