17/07/2014 às 10:45, atualizado em 12/05/2016 às 18:03

FCO injeta mais R$ 21 milhões na economia do DF

Valor será utilizado pelas empresas para contratar funcionários, melhorar infraestrutura dos empreendimentos e aumentar capital de giro

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico


. Foto: Brito / Arquivo

BRASÍLIA (17/7/14) – Empresas que atuam nos ramos de Serviços, Saúde e Agronegócios no Distrito Federal foram beneficiadas, nesta quarta-feira (16), com R$ 21 milhões provenientes do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO).

 

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o valor será utilizado para realizar novos investimentos, como a contratação de novos funcionários, manutenção do capital de giro e melhorias na infraestrutura dos empreendimentos.

 

Durante a 169ª reunião ordinária do Comitê de Financiamento à Atividade Produtiva do Distrito Federal (COFAP/DF), foram deferidos cinco novos projetos. Os empresários contribuíram para a geração de 95 novas oportunidades de trabalho em diversas cidades do DF.

 

Segundo a pasta, o FCO se tornou a fonte mais atraente de financiamento existente no mercado nacional. Entre os atrativos para os empreendimentos estão carência de até cinco anos para começar a pagar, além de 20 anos para liquidar totalmente a dívida.

 

(A.S/J.S*)