Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/07/2014 às 23:40, atualizado em 12/05/2016 às 18:05
Pagamento do valor total deverá ser feito até 31 de julho
BRASÍLIA (17/7/14) – Aproximadamente 34% dos contribuintes do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ainda não quitaram o imposto em 2014, e, por isso, o departamento de cobrança da Secretaria de Fazenda (SEF/DF) enviou novos boletos com o débito total, atualizado, para pagamento até 31 de julho.
Em números, trata-se de 403 mil veículos em situação irregular que, a qualquer momento, podem ser recolhidos ao depósito do Detran-DF pela falta do licenciamento. O saldo devedor supera R$ 230 milhões, e o número é superior à média de inadimplência identificada nos últimos anos.
“Historicamente a inadimplência gira em torno de 7% e 8% por exercício. Ainda não sabemos os motivos reais desse crescimento. A SEF está fazendo um esforço para lembrar esses contribuintes que eles têm débitos em aberto, para que não sofram com as penalidades pelo atraso no pagamento”, informou o subsecretário da Receita do DF, Wilson José de Paula.
IMPRESSÃO EQUIVOCADA – A partir da próxima segunda-feira (21) a Fazenda também reenviará cerca de cinco mil guias de arrecadação do IPVA 2014 emitidas com problema no texto da cobrança, apontando o documento como IPTU de 2013. O erro ocorreu devido a um equívoco nos arquivos enviados à gráfica para a impressão, mas já foi corrigido.
O subsecretário ressaltou também que o equívoco não gerou danos aos pagamentos uma vez que o código de barras está identificado corretamente, e que uma nova remessa de boletos será enviada aos contribuintes na próxima semana.
“As informações das cartas são válidas e cumprimos nosso objetivo principal que era a comunicação da dívida. Elas podem ser pagas com a certeza que daremos baixa dos débitos em nosso banco de dados, no entanto, iremos reenviar novos comunicados”, afirmou de Paula.
Quem tiver dúvidas sobre o pagamento pode entrar em contato com a SEF por meio do Atendimento Virtual ou pelo telefone 156, opção 3.
(A.S/J.S*)