18/07/2014 às 16:45, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Detran flagra 44 condutores sob efeito de álcool

Ações de fiscalização são intensificadas, principalmente nas madrugadas, com a finalidade de evitar acidentes de trânsito

Por Do Detran


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (18/7/14) – O Detran realizou, na madrugada desta sexta-feira (18), mais uma operação de fiscalização com o objetivo de evitar que condutores dirijam após consumir bebidas alcoólicas e coloquem em risco a segurança no trânsito. Segundo levantamento do órgão, 44 pessoas foram flagradas sob efeito do álcool.

 

Conhecida como Operação Último Gole, a fiscalização foi realizada próximo a uma região de bares em Taguatinga. Foram abordados 20 condutores dirigindo após ingerirem bebida alcoólica. Na mesma ação, dois motoristas inabilitados foram notificados, e seis veículos foram conduzidos ao depósito. Outros 10 também foram notificados por motivos diversos.

 

Ainda nessa madrugada, 24 condutores foram autuados por conduzir veículo sob efeito de álcool em outras regiões do DF: 19 no Plano Piloto e cinco no Gama.

 

FISCALIZAÇÃO DURANTE A COPA – Durante o período da Copa, além das ações de controle e fluidez de trânsito nas imediações do Estádio Nacional de Brasília e do Taguaparque, onde ocorreu o Fifa Fan Fest, as operações de fiscalização do Detran com foco em condutores embriagados e inabilitados foram intensificadas.

 

Foram realizadas aproximadamente 120 operações nas quais os auditores, espalhados por todo o DF, estiveram de olho nas irregularidades que colocam em risco a segurança do trânsito.

 

Em 32 dias – entre 12 de junho e 13 de julho – 437 condutores foram autuados por alcoolemia, nove com habilitação vencida, 277 inabilitados e 1.566 veículos foram apreendidos.

 

(F.M./C.C.*)