Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/07/2014 às 17:46
Local criado por empresários com apoio da prefeitura desperta interesse dos universitários que participam do programa do GDF
WASHINGTON (24/7/14) – Um bairro de Washington despertou o interesse dos universitários que participam do Brasília Sem Fronteiras 2014 durante mais uma atividade do programa. O local, o Golden Triangle Business Improvement District (BID), tem o conceito “work, living and play” (trabalhar, viver e divertir), e foi visto por alguns dos estudantes como uma opção a ser trabalhada quando retornarem ao Brasil.
A estudante Daniele Firme Miranda disse que conhecer o bairro foi muito importante para perceber que é possível ter um local voltado para negócios onde as pessoas vivem com qualidade. “Achei muito interessante o bairro. O projeto incentiva as empresas a virem para esta área da cidade e a manterem limpa, segura e organizada. E acho que Brasília pode ter algo assim.”
Os universitários, que estão estudando Negócios Internacionais na Universidade de George Washington, foram até o escritório do BID após realizar visita técnica ao bairro, onde foram recebidos pela gerente Hiraly Espinosa. Ela contou aos alunos que criar o Distrito foi uma iniciativa dos empresários e comunidade local. “Temos um padrão de organização, urbanismo e programação cultural. E isso tudo foi feito pela iniciativa privada, com o apoio da prefeitura de Washington”, explicou.
O Golden Triangle é composto de 42 blocos, 300 lojas, 200 restaurantes, sete hotéis e seis parques, além de residências. O local tem, além da movimentação empresarial, uma vida cultural ativa e Wi-Fi gratuito no Farragut Parque.
BRASÍLIA 2060 – Assim como o BID, para Brasília estão previstas regiões dentro do conceito “work, living and play”. O plano estratégico dos próximos 50 anos de Brasília contempla novas regiões de crescimento que estabelecerão desenvolvimento regional integrado, completo e com facilidades abrangentes para os cidadãos. São elas: Cidade Aeroportuária, programada para ser instalada nas proximidades de Planaltina; o Centro Financeiro Internacional, próximo a São Sebastião; como também a ampliação do Polo JK, em Santa Maria, saída para Luziânia.
O Brasília 2060 tem por objetivo alcançar maior qualidade de vida e oportunidades econômicas mais diversificadas não só para Brasília, mas também para as regiões integradas ao seu desenvolvimento econômico. As propostas têm como premissas estabelecer um planejamento de longo prazo; respeito à herança estratégica do Plano Piloto, preservando a identidade e a cultura locais; e a promoção do crescimento do DF.
(M.D*)