25/07/2014 às 20:09

Festival Latinidade exalta cultura da mulher negra

Palestras, shows e várias atividades estão programadas para festejar a data

Por Johnny Braga, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (25/7/14) – O Festival Latinidade, que exalta a cultura da mulher negra, festeja em Brasília o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado nesta sexta-feira (25). Várias atividades estão programadas até 28 de julho no Museu da República.

 

“O festival é muito importante, pois representa a luta das mulheres latinoamericanas e caribenhas pela igualdade e resgata a jornada das mulheres negras, a partir da década de 1960”, destacou o secretário de Igualdade Racial, Viridiano Custódio de Brito, à Agência Brasília.

 

Para o secretário, o encontro traz para Brasília dividendos importantes para a comunidade e resgata a importância de preservar as culturas existentes no país, especialmente a da mulher negra.

 

SHOWS – Quem marcará presença no evento é o sambista Diogo Nogueira e a cantora e compositora Mart’nália. Outras atrações musicais também estão programadas até segunda-feira (28). Confira aqui a programação, que ocorre das 10h às 22h.

 

O evento conta ainda com palestras, debates, shows, conferências e exposições de livros. Apresentações internacionais também estão na lista de atrações. O evento trata-se de um intercâmbio cultural importante para a igualdade racial.

 

(J.B/J.S*)