26/07/2014 às 17:25, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Emater-DF ganha Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Entre os trabalhos do grupo está o estudo de questões ligadas à periculosidade e insalubridade

Por Da Redação, com informações da Emater


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (26/7/14) – A Emater-DF agora conta, oficialmente, com uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O grupo tomou posse na última semana e já tem um extenso plano de trabalho para desenvolver. Representantes da empresa e dos empregados foram escolhidos para participar da comissão.

 

Segundo a legislação trabalhista, a Emater-DF se enquadra na categoria de empresas que necessitam de uma Cipa — pela natureza das atividades e número de empregados. A instituição contratou, desde 2010, aproximadamente 150 trabalhadores via concurso público, o que aumentou a necessidade da instalação da comissão. A Cipa também está prevista no Acordo Coletivo de Trabalho, assinado pelo GDF com a empresa no início deste ano.

 

A presidente da Cipa, Ane Caroline, afirmou que um plano de trabalho foi construído e já está em execução. “As ações incluem a elaboração de um mapa de riscos, identificação das principais causas de faltas, prosseguimento da aquisição de equipamentos individuais de proteção e a realização da semana interna de prevenção de acidentes”, explicou.

 

Além disso, a comissão estudará questões ligadas à periculosidade e insalubridade. Frequentemente, a Cipa deverá enviar relatórios à direção da empresa para apontar as áreas que merecem maior atenção.

 

(A.F/J.S*)