Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/08/2014 às 22:43, atualizado em 12/05/2016 às 17:50
Carroceiros devem se regularizar para ter direito de circular nas ruas
BRASÍLIA (1º/8/14) – A Operação Blitz, da Coordenadoria das Cidades, da Casa Civil, apreendeu três carroções e uma carroça circulando sem autorização no Parque da Cidade e no Parque Burle Marx nesta sexta-feira (1º). Os veículos irregulares de tração animal foram apreendidos e levados por agentes da Agência de Fiscalização (Agefis). Os carroções, que são proibidos de trafegar pela cidade, foram destruídos.
A carroça permanece no órgão e pode ser retirada mediante pagamento de multa de R$ 200. Diferente das carroças, que são fabricadas na indústria e possuem faixas de identificação, os carroções são produzidos pelos próprios carroceiros e não possuem as dimensões de espaço definidas por lei. A circulação desses veículos é proibida por colocar em risco o trânsito e as pessoas que utilizam o objeto.
A Operação Blitz faz parte do programa Veículo de Tração Animal, que é uma parceria entre a Coordenadoria das Cidades, da Casa Civil, Detran-DF, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), entre outros órgãos. O objetivo é conscientizar os carroceiros e reduzir a quantidade de irregularidades verificadas em ações de fiscalização.
REGULARIZAÇÃO – Os carroceiros que desejam se cadastrar para conseguir o direito de tráfego devem procurar a Administração Regional de sua cidade e se informar sobre os próximos cursos do VTA e preencher a ficha de inscrição.
O curso é gratuito e capacita e prepara os carroceiros a fim de evitar acidentes de trânsito. Ao final, os aprovados são habilitados e ganham o direito de circular.
(J.P/J.S*)